Total de visualizações de página

Juninho revela que estuda os adversários do Botafogo no Brasileirão

Zagueiro analisa o Sport, adversário de sábado no Engenhão
Fabrício Costa

Não basta treinar, concentrar e jogar. No embalo do técnico Ney Franco, o capitão Juninho também se preocupa com as táticas dos adversários. E gosta de estudá-las antes dos confrontos pelo Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Botafogo é neste sábado, contra o Sport, no Engenhão. Mas, faltando quatro dias para o duelo, o jogador já fez um mapeamento do time pernambucano.

- É uma equipe rápida. E que joga sempre na base do contra-ataque. Seja na Ilha do Retiro ou em outro estádio. Tem uma sólida defesa e conta com um ataque bastante veloz. Vai ser uma partida difícil, mas temos de conquistar os três pontos a todo custo – analisou.

Outra preocupação de Juninho é com os jogadores mais jovens do Botafogo. Em especial, com o meio-campo Rodrigo Dantas, de 19 anos, apesar de não citá-lo nominalmente.

- Acho que o clube precisa contratar mais jogadores experientes. Só assim poderemos passar estabilidade para quem acabou de chegar ao (elenco) profissional. Nossa equipe é muito jovem. E alguns atletas já estão encarando como primeiros jogos na carreira pedreiras como o Grêmio (fora) e o Corinthians - lembrou o camisa 3.