Total de visualizações de página

Lucio Flavio volta ao seu palco preferido

Meia do Bota é o jogador que mais fez gols no Engenhão

LANCEPRESS!

Lucio Flavio se tornará neste sábado o jogador que mais atuou no Engenhão (Crédito: Gilvan de Souza)

Pouco mais de cinco meses depois de deixar o clube, o maestro Lucio Flavio voltará a reger a orquestra alvinegra justamente em seu palco preferido. Neste sábado, quando a bola rolar, a partir das 18h30, para Botafogo x Sport, o camisa 10 completará sua 39ª partida no Engenhão. Apesar do período que passou em Santos, o meia passará a ser o jogador que mais atuou no estádio, ultrapassando Renato Silva.

Mais do que o recorde de partidas disputadas, Lucio Flavio tem um outro bom motivo para guardar o Engenhão em lugar privilegiado na memória. Foi lá que ele marcou o gol que considera o mais bonito da carreira.

Na vitória de 3 a 1 sobre o mesmo Sport, no dia 20 de outubro de 2007, ele soltou uma bomba de fora da área. A bola bateu no travessão e pingou dentro do gol.

Como se ainda fosse pouco, o Maestro é o principal artilheiro do Engenhão, com 16 gols. A segunda colocação é ocupada por Wellington Paulista, atualmente no Cruzeiro, que marcou 14 vezes no estádio.

Lucio chega com a dura missão de substituir Maicosuel, negociado com o Hoffenheim, da Alemanha. De estilo mais cadenciado, o Maestro foi logo avisando, na chegada, que tem características bem distintas das do Mago, conhecido por seu futebol de dribles em velocidade.

Para a partida deste sábado, Ney Franco fará duas mudanças, além do retorno de Lucio Flavio, que marcou um golaço na derrota de 4 a 1 dos titulares para os reservas no treino. A grande novidade será a estreia do zagueiro Teco, que chegou ao clube em janeiro deste ano, mas sofreu com seguidas lesões.

Com isso, o polivalente Eduardo será deslocado para a ala esquerda. Tony, que não treinou durante a semana, marcou dois gols entre os reservas, terminou a movimentação entre os titulares, mas ficará no banco.

Laio e Victor Simões formarão o ataque. Renan, que ainda sente dores lombares, será substituído pelo uruguaio Castillo.