Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Em janeiro deste ano, Maurício Assumpção chamou atenção depois de afirmar que o Botafogo estaria na final do Campeonato Carioca. Naquele momento, o Alvinegro ainda formava seu elenco, e era grande o clima de incerteza.
No fim das contas, o Glorioso só veio a perder o título do Estadual do Rio na disputa de pênaltis para o Flamengo. Agora, antes do início do Campeonato Brasileiro, o presidente voltou a mostrar confiança na equipe, prevendo uma grande campanha nacional.
- Não entro em nada para perder. Na minha vida, sempre foi assim, o que me contenta é o título. Sabemos das nossas limitações, mas precisamos usar isso a nosso favor. Não é demérito, mas inteligência.
O treinador pediu reforços para o Brasileiro, e nosso planejamento é dar o que ele precisa. Hoje tenho mais confiança no grupo - afirmou Maurício Assumpção. Na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Botafogo sofreu com uma queda acentuada de produção.
A opinião unânime de jogadores e comissão técnica foi de que ela aconteceu por conta da crise financeira do clube, que atrasou o pagamento dos salários. Em 2009, o Alvinegro até agora mantém em dia suas finanças e, por isso, Ney Franco sabe que serão precisos ser trabalhados outros aspectos para que o time chegue ao fim da competição na briga pelas primeiras posições.
Bota e Fla dominam a seleção do Rio, e Maicosuel é o grande nome do Estadual
O principal deles é a formação de um elenco competitivo, que não se resume a 11 jogadores.
O treinador admite que será fundamental ter boas opções num campeonato longo e difícil. Na avaliação do treinador, a perda do título estadual aconteceu, entre outros aspectos, por causa da falta de peças de reposição, principalmente no ataque:
- É preciso conversar e ver o que deu certo ou errado, quem está correspondendo. Vamos nos reforçar dentro de uma realidade e com sabedoria, pois devemos encontrar jogadores com qualidade técnica e que estejam dentro do nosso orçamento. Assim, teremos mais chances de fechar o Brasileiro com uma boa campanha.