Marlos Bittencourt Rio de Janeiro

Botafogo vai continuar sem dois de seus principais jogadores, ao menos para a estreia do time no Campeonato Brasileiro, domingo, às 18h30m, contra o Santo André, em São Paulo. Com um estiramento na coxa esquerda, lesão que o tirou da segunda e decisiva partida do Campeonato Carioca, Maicosuel já estava vetado, mas ainda havia a esperança de o atacante Reinaldo estar em campo, mas o jogador ainda sente dores no tornozelo direito - ele também ficou fora da final do Estadual.
Mas o chefe do departamento médico do Alvinegro, Luiz Fernando Medeiros, deu um fim à expectativa do técnico Ney Franco, dos jogadores e dos torcedores. Reinaldo ainda será submetido a uma ressonância magnética para saber como está a sua recuperação.
- Sabíamos que o Maicosuel não jogaria, e a chance de o Reinaldo entrar em campo é zero. Temos de aguardar os exames para sabermos quando ele poderá voltar a atuar – afirmou Medeiros.
O volante Fahel lamentou as ausências dos companheiros e disse que o time perderá muito em qualidade sem os dois. No entanto, fez questão de lembrar que o Botafogo tem um grupo muito forte.
- São dois excelentes jogadores, que fazem falta a qualquer time. Mas aqueles os substituírem entrarão bem. Temos 32 companheiros no grupo que podem ser titulares a qualquer momento – garantiu o volante.