Total de visualizações de página

Bota e Fla revelam os motivos que podem ser decisivos para a conquista do título


Presidentes, jogadores e técnicos afirmam que a força das torcidas e dos jogadores vão fazer a diferença em campo

Marlos Bittencourt
Rio de Janeiro

Cezar Loureiro/AGÊNCIA O GLOBO


Ney e Cuca em clima da paz antes da decisão De um lado o Flamengo luta para conquistar o 31º título carioca e a hegemonia do futebol no Rio. Do outro, o Botafogo vai a campo para não ser rotulado pelos rivais de trivice em Campeonatos Estaduais, já que foi derrotado nas duas últimas finais dos Cariocas de 2007 e 2008 para a turma da Gávea.


E bons motivos não faltam a jogadores, técnicos e dirigentes de Botafogo e Flamengo para afirmarem, sem qualquer sombra de dúvidas, que serão campeões da Taça Rio, neste domingo, no Maracanã. A guerra de palavras já começou, mas a bola ainda vai rolar para provar quem será mesmo o campeão.


O GLOBOESPORTE.COM perguntou aos presidentes de Botafogo e Flamengo, Maurício Assumpção e Delair Dumbrosk (em exercício porque Marcio Braga está licenciado), respectivamente, aos técnicos Ney Franco e Cuca, e aos jogadores Fábio Luciano e Leandro Guerreiro quais motivos os fazem acreditar que serão campeões.


O volante alvinegro Leandro Guerreiro e o zagueiro rubro-negro Fábio Luciano foram comedidos nas respostas para não virar provocação de ambas as partes. Ney Franco e Cuca apostam na garra e na qualidade dos jogadores. Já o presidente do Botafogo afirma que a força da torcida vai ajudar, e o do Flamengo aposta em seu elenco, que considera melhor.

As respostas de alvinegros e rubro-negros:

Pedro Veríssimo/GLOBOESPORTE.COM


LEANDRO GUERREIRO (volante do Bota): “O Botafogo tem um grupo jovem e unido, que assimilou bem o trabalho de Ney Franco. A diretoria também faz uma boa administração no clube. Conquistamos a Taça Guanabara quando ninguém acreditava na gente. Por isso, acho que poderemos ganhar a Taça Rio também.”

FÁBIO LUCIANO (zagueiro do Fla): “Se vai ser o Flamengo a gente não sabe, mas teremos de correr muito para isso. Acho que merecemos pelos jogadores que temos, pela torcida que temos e pelo momento histórico do clube, que pode conquistar o 31º campeonato. Há muitos ingredientes para o Flamengo ser campeão, mas o mais importante tem que ser feito em campo.”

NEY FRANCO (técnico do Bota): “Estamos preparados. Fizemos um bom trabalho durante todo o Carioca e montamos uma equipe capaz de competir em condição de igualdade com qualquer outra. Enfrentar o Flamengo é uma motivação para todos nós. Aposto na qualidade deste grupo para sermos campeões.”


Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM


Delair Dumbrosck acha elenco do Fla melhor CUCA (técnico do Fla): “Para o Flamengo ser campeão vai ter que jogar melhor do que o Botafogo. Mas acho que o momento do Flamengo, hoje, é muito bom e temos todas as qualidades para sermos campeões.”

MAURÍCIO ASSUMPÇÃO (presidente do Bota): “Porque a minha torcida merece.”


DELAIR DUMBROSK (presidente do Fla): “O Flamengo vai ganhar porque o Botafogo vai perder (risos). Agora falando sério. Acho que nosso elenco está bem preparado e bem mais descansado do que o do time deles. Temos mais opções para o segundo tempo e temos mais elenco.”