Total de visualizações de página

Zagueiro da escola italiana, Wellington se diz pronto para substituir Juninho


Provável titular do Botafogo contra o Friburguense fala sobre influência de treinador em sua formação

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Ivo Gonzales/AGÊNCIA O GLOBO
Wellington: formação italiana nas categorias de base do Cruzeiro

Wellington nasceu em Mato Grosso, se formou como jogador de futebol em Minas Gerais e atualmente está no Rio de Janeiro. Mas muito do seu estilo vem da Itália.

O zagueiro do Botafogo, de 20 anos, revela que o treinador Luca Baggio, com quem trabalhou por dois anos nas categorias de base do Cruzeiro, teve grande influência em sua forma de atuar. Por isso, ele garante que não haverá problema se tiver de substituir o líbero Juninho, que está em tratamento de uma lesão no joelho e tem poucas chances de enfrentar o Friburguense, nesta quinta-feira.

- Tive o privilégio de trabalhar com ele dos 14 aos 16 anos, conhecendo detalhes que muitos jogadores aprendem com mais idade. Durante esse tempo, abusei o máximo dele e tirei muitas dúvidas. Sabe muito da parte tática e era ranzinza, como todo italiano. Não ficava satisfeito nem quando vencíamos por goleada - lembrou Wellington.

O zagueiro teve poucas oportunidades de mostrar no Cruzeiro tudo o que aprendeu. Por isso, garante dedicação máxima para aproveitar as chances que tiver vestindo a camisa do Botafogo. Depois de substituir Emerson na vitória por 4 a 1 sobre o Bangu, no último domingo, Wellington aguarda o novo chamado de Ney Franco, agora para a vaga de Juninho.
- Acho que não teria problema em atuar como líbero, pois os italianos têm uma boa escola de jogadores dessa posição. Será uma responsabilidade grande, não apenas substituir o Juninho, mas defender o Botafogo - disse.

Luca Baggio, contemporâneo de Ney Franco no Cruzeiro, atualmente comanda o Luziânia, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Brasiliense.