Total de visualizações de página

Viola e Hiroshi são armas do Resende para o segundo tempo da final

Viola e Hiroshi são armas do Resende para o segundo tempo da final

Atacantes reservas foram testados pelo técnico Roy no coletivo desta sexta

João Paulo Garschagen
Rio de Janeiro



Com os onze titulares definidos para a final da Taça Guanabara, domingo contra o Botafogo, o técnico do Resende Antônio Carlos Roy tratou de testar possíveis substituições para o decorrer da partida. Nesta sexta-feira, ele comandou um coletivo no campo da Portuguesa, na Ilha do Governador, e no fim do treino colocou os atacantes Hiroshi e Viola. Mesmo com as mudanças, o coletivo terminou empatado por 0 a 0.

- São dois jogadores que podemos precisar. Tanto o Hiroshi, que vem entrando e marcando gols, como o Viola, que é um jogador que não posso abrir mão pela qualidade e pela experiência - disse o técnico.

Aos 38 anos e acostumado a muitas decisões, Viola encara com naturalidade a opção do treinador por deixá-lo no banco de reservas. Afinal, o atacante sofreu um estiramento na coxa direita ainda na primeira rodada do Campeonato Carioca e por isso passou todo o restante do primeiro turno se recuperando.

A idéia da comissão técnica era deixá-lo pronto para a disputa da Taça Rio. Mas como o Resende avançou de fase e chegou à grande decisão, Viola foi preparado para estar no Maracanã no domingo.


- Passei o carnaval todo me recuperando fisicamente e como sou um jogador iluminado, predestinado, que sempre decidiu finais, o Roy me chamou. Estou muito bem na parte aeróbica e também na força - disse, confiante.

A outra opção do Resende para o ataque é Hiroshi, de 23 anos, autor de um golaço sobre o Flamengo, na semifinal, o terceiro daquela partida. O jogador, que no ano passado marcou um gol muito parecido no goleiro Tiago, do Vasco, diz estar com o mesmo apetite para a decisão.

- Tenho entrado em todos os jogos e por isso a expectativa é grande. Quem sabe posso marcar novamente, mas sei que fazer outro gol como aquele que fiz no Bruno vai ser bem difícil. Mas vou arriscar, gosto de chutar de fora da área - destacou Hiroshi.

O titular Bruno Meneghel, artilheiro do Campeonato Carioca, com seis gols, não esconde a ansiedade pela partida decisiva.

- A semana toda fiquei pensando nisso, é um jogo muito importante então tenho que pensar nele, me concentrar para no dia do jogo estar preparado para essa decisão que será muito difícil - previu o atacante.