Total de visualizações de página

Maicosuel: 'Queremos ser é um pedregulho para o Fluminense'



Meia brinca com Thiago Neves e diz que escrita alvinegra vai continuar

Thiago Lavinas Rio de Janeiro

Editoria de Arte/Globo Esporte
Maicosuel responde à cutucada de Thiago Neves


Camisa 10 do Fluminense, Thiago Neves está disposto a acabar com um incômodo jejum no clássico. Não é à toa que o meia tricolor disse que o Botafogo vem sendo 'uma pedra no sapato dos tricolores'. No ano passado, o Botafogo eliminou o Fluminense nos dois turnos do Campeonato Carioca. Na semifinal da Taça Guanabara, vitória alvinegra por 2 a 0.


E na decisão da Taça Rio, novo triunfo do Botafogo, desta vez por 1 a 0. Nos últimos dez confrontos entre os clubes, o Botafogo venceu cinco, aconteceram quatro empates e o Fluminense só ganhou um. Mas se depender de Maicosuel não será nesta quarta-feira de Cinzas, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara que a história recente do duelo vai começar a mudar.


Ao saber da declaração de Thiago Neves, o meia alvinegro brincou. - Pedra no sapato? Queremos ser é um pedregulho para o Fluminense (risos). Sei da rivalidade entre os dois clubes e da responsabilidade que temos ao enfrentá-los. Mas temos um bom time e possibilidade de ganhar.


Um dos artilheiros do time na temporada, com cinco gols, Maicosuel considera o clássico contra o Fluminense uma grande oportunidade para que o Botafogo passe a ser visto com outros olhos. É a chance também que alguns jogadores tem de se firmar.


- Pode ser o jogo da afirmação. Aparecendo bem em um clássico como esse pode marcar o jogador.