Total de visualizações de página

Ney Franco treina o Botafogo com três zagueiros de origem



Treinador escala o time com Juninho, Emerson e Wellington


Thiago Lavinas Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/O Globo
Juninho treina entre os titulares alvinegros


Com a recuperação de Juninho, o técnico Ney Franco resolveu escalar o Botafogo com três zagueiros de origem. Além do capitão, o comandante alvinegro colocou Wellington e Emerson entre os titulares durante o treino tático neste domingo de Carnaval, no estádio João Havelange.


Com isso, Leandro Guerreiro, que vinha sendo utilizado como um terceiro zagueiro, voltou a jogar no meio de campo.


Ney Franco escalou os titulares com Renan; Emerson, Juninho, Wellington, Alessandro, Fahel, Leandro Guerreiro, Leo Silva e Thiaguinho; Maicosuel e Lucas Silva. O treinador parava toda hora o trabalho para acertar a marcação, uma das preocupações de Ney Franco para o jogo contra o Fluminense, e a saída rápida para o ataque.

Durante a movimentação, o treinador também testou o meia Batista, que fez um gol no clássico contra o Flamengo, no último jogo do Botafogo, no lugar de Fahel. O time, com isso, ganhou mais velocidade na saída para o ataque.


Reinaldo e Victor Simões se recuperam de problemas musculares e não têm ainda a escalação garantida na semifinal da Taça Guanabara, na próxima Quarta-feira de Cinzas, contra o Fluminense, no Maracanã.