Total de visualizações de página

Wágner enaltece a renovação no elenco e revela emoção de ser campeão pelo Bota

Ex-goleiro acredita no potencial do grupo formado após debandada no fim de 2008 e espera ver a torcida gritando o nome dos jogadores alvinegros

Daniel Dutra Rio de Janeiro



Na véspera de decidir o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo conta com um torcedor especial. Neste domingo, quando enfrenta o Resende, às 16h, no Maracanã, o Alvinegro pode garantir presença pela quarta vez consecutiva na final do Estadual – foi campeão em 2006, vice nos dois anos seguintes – com um grupo que começou a competição desacreditado. Flamengo e Fluminense, apontados como grandes favoritos, caíram nas semifinais

– o Rubro-Negro foi eliminado pelo time do Sul Fluminense, e o Tricolor das Laranjeiras mais uma vez caiu diante do Alvinegro num momento decisivo. Para Wágner, ex-goleiro do Glorioso, o time ter chegado à final não foi nenhuma surpresa.

- Só o fato de os jogadores que chegaram agora estarem vestindo a camisa de um grande clube é uma motivação. Contra o Boavista eu pude perceber a gana desse grupo – disse Wágner, referindo-se à vitória na estreia no Estadual.

- Nada contra os que saíram, e não que estivesse faltando isso, mas era preciso realmente dar uma mudada. Eu vi muito mais vontade de vencer a partida do que em alguns jogos de dois ou três anos atrás. Espero que todos que vieram, assim como aqueles que permaneceram continuem assim. Não estou entrando no mérito da técnica. É bom? É craque? Tem de ter é vontade e satisfação de vestir a camisa do Botafogo.

E Wágner, que vestiu a camisa durante nove anos e fez parte de uma geração que conquistou quatro títulos na segunda metade da década de 90, incluindo o então inédito campeonato brasileiro, em 1995, explica o que é ser campeão pelo Alvinegro.

- É bom, é muito bom ver aquela torcida comemorar num Maracanã cheio. Tomara que eles tenham a oportunidade de fazer com que os torcedores gritem os seus nomes num estádio lotado, aí eles vão saber o que é vestir a camisa do Botafogo – revelou o ex-goleiro, mostrando otimismo em relação ao trabalho que vem sendo feito pela nova diretoria e pelo técnico Ney Franco. - Esses jogadores terão essa oportunidade, principalmente os que chegaram agora.