Total de visualizações de página

Flamengo vai passar o carnaval a reclamar do apito, mas sem razão

O goleiro Bruno, do Flamengo, na derrota para o Resende

Blog do Mauro Cezar Pereira - ESPN

É verdade que Felipe Gomes da Silva se apresentou como um árbitro ruim em Flamengo 1 x 3 Resende, no Maracanã. A expulsão de Aírton foi exagerada. E o lance do pênalti (para mim inexistente), independentemente de ter ou não ocorrido a falta, não deu motivos para cartão.
Já o vermelho apresentado a Fábio Luciano foi no mínimo esquisito. O juiz pediu que a mesma falta fosse repetida de forma insistente. Foram quatro cobranças de uma infração na defesa, sem maiores consequências. Difícil entender o que ele queria com aquilo.
Sim, a bola tem que sair da área, mas seria mais fácil apitar e lembrar aos jogadores: "A bola tem que sair da área".
Pronto, seguiria normalmente o jogo.
Faltou habilidade para conduzir uma situção corriqueira e houve preciosismo quando ele pediu que a terceira cobrança fosse refeita.
As queixas rubro-negras contra o apito são pertinentes? Sim, se nos limitarmos a falar sobre esse jogo. Mas na primeira rodada, contra o Friburguense, um gol absurdamente anulado do time serrano mudou os rumos da partida. Ali o Flamengo foi beneficiado. Desta vez foi prejudicado.
Quem sabe ganhar com ajuda da arbitragem precisa saber perder.
Irrita quem leva a pior, mas acontece. Como acontecem constantemente os mesmos problemas no clube.
Salários atrasados, por exemplo são frequentes como os jogos nos quais Obina não faz gol. Há, ainda, as expulsões infantis do capitão Fábio Luciano, como a deste sábado e aquela diante do Cruzeiro, ano passado.
Após o pênalti não marcado em Diego Tardelli, ele reclamou e foi mandado para o chuveiro.
Assim, desfalcou o time ante o Goiás, no 3 a 3 (estava 3 a 0) que tirou o Flamengo da Libertadores.
Culpar Cuca é fácil, simples. Mas o jogo foi atípico, por erros do apito e dos derrotados, mal inclusive enquanto eram 11 contra 11.
A parcela de responsabilidade do técnico não é a maior, convenhamos.
Sorte do Flamengo que esse fiasco não tem grandes consequências, afinal, os campeonatos estaduais são o que de menos importante os clubes brasileiros disputam. Tanto que o time da Gávea ganhou seis dos últimos dez e a torcida exige uma conquista nacional ou internacional.
Mas por falar em micos rubro-negros, clique aqui e vote naquele que para você é o maior papelão protagonizado pelo Flamengo em tempos recentes, no Maracanã.