Total de visualizações de página

Botafogo tentará anular os meias do Tricolor


Ney Franco estuda o Fluminense e passa a se preocupar com Thiago Neves e Conca, homens de criação do adversário

LANCEPRESS!

Estratégia é uma das palavras de ordem para o técnico Ney Franco levar o Botafogo a mais uma final de Taça Guanabara. No clube, o estilo de jogo do Fluminense, adversário de quarta-feira, no Maracanã, no confronto válido pela semifinal do turno, vem sendo estudado meticulosamente pela comissão técnica. E o comandante do clube de General Severiano já travou a mira do Fogão: parar os meias tricolores.


Ney Franco, preocupado com os desempenhos de Thiago Neves e Conca, elencou pelo menos mais duas ações essenciais para sair de campo com uma vitória (e a vaga para a final) sobre o rival Fluminense.


– Quando não tivermos a bola, precisamos neutralizar os pontos fortes do Fluminense, como os meias Thiago Neves e Conca. Assim que recuperarmos a bola, temos de utilizar o que tivermos de melhor e torcer para o nosso ataque estar em uma noite feliz. Qualquer chance tem de ser aproveitada. Temos de ser uma equipe competente – disse o treinador.


Sobre o adversário, a matéria parece estar decorada para o teste.


– Recebi o material do Fluminense para ver o que é melhor. Mas, de qualquer forma, repito, temos de tomar cuidado com Conca e Thiago Neves. São dois jogadores que, se estiverem em um dia inspirado, podem decidir a partida – disse o técnico.


E o comandante, que fez uma breve análise do seu time, deverá escalar os volantes Fahel e Léo Silva para a missão de segurar os responsáveis pela criação no Fluminense.
– Nós temos jogadores que não são tão conhecidos e estão buscando espaço agora. Temos condições de vencer, sim, qualquer adversário.


Mas, como eles investiram mais e têm jogadores com mais nome, são os favoritos – completou Ney Franco, jogando o favoritismo para o lado das Laranjeiras – e esperando surpreender. Pelo menos na sua visão.