Total de visualizações de página

Fahel é o Artilheiro dos Gols Importantes alvinegro



Responsável por levar o Fogão para a final, volante prova que tem uma grande estrela

Fahel tem feito gols importantes pelo Botafogo nesta temporada


(Crédito: Cleber Mendes)

André Casado, César Guimarães e Rodrigo Ciantar


A fama meteórica de Fahel, que tornou-se titular do Botafogo apenas na quarta rodada da Taça Guanabara, não se deve apenas à sua força na marcação e, é claro, ao gol que levou o time de Ney Franco à final da competição. O volante já ficou taxado por ser uma espécie de Artilheiro dos Gols Importantes.


Explica-se: seu primeiro gol com a camisa alvinegra, por exemplo, foi histórico. Contra o Bangu, anotou o centésimo do clube no Engenhão. O problema é que, por um erro do árbitro, o gol foi dado para Maicosuel. Não satisfeito, Fahel foi à Friburgo e inaugurou o placar eletrônico do estádio ao fazer 1 a 0. Isso sem falar na decisiva cabeçada - a terceira certeira na competição - contra o Flu.


- É uma situação curiosa ter feito esses gols que, de uma forma ou de outra, foram históricos. Teve um, aliás, que nem é mais meu (risos), mas o contra o Fluminense foi o melhor de todos por tudo que envolvia: o estádio, a situação, o adversário. Foi uma alegria inexplicável, a ficha ainda nem caiu - conta o camisa 8.


Ser goleador, porém, não é uma atribuição do volante ao longo da carreira. Pelo Goiás, no Campeonato Brasileiro do ano passado, por exemplo, foram somente dois.


- Claro que já fiz alguns outros na carreira, muitos de cabeça, mas não com tanta frequência. Deus tem me abençoado, e tenho ajudado o Botafogo - crê.


Semelhante alcunha fora dada a um recente ídolo alvinegro, Dodô, que notabilizou-se por sempre marcar belos gols. A comparação, porém, é evitada pelo jogador, de estilo sereno, apesar de parecer, pela maneira de falar, agitado.


- Eu gosto de conversar e, aos poucos, estou mais à vontade no clube. No grupo, sou amigo de todos, mas não da turma das piadas - admite, para depois completar:


- Sem dúvida, vivo o melhor momento de minha carreira.