Total de visualizações de página

'Não seremos apenas defensivos', garante Ney Franco


Treinador defende formação com três zagueiros e três volantes para esta quarta

Ney Franco defende esquema adotado para o clássico desta quarta-feira

(Crédito: Paulo Wrencher)
LANCEPRESS!

Para a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, o técnico Ney Fanco, sem poder contar com o artilheiro Victor simões, optou por escalar a equipe com três zagueiros de origem, três volantes e avançar o apoiador Maicosuel para atuar como segundo atacante. No papel, uma equipe muito defensiva, mas o treinador explica que não será bem assim.

- Precisamos acabar com isso no Brasil de só porque um time joga com três zagueiros é defensivo. Com esse esquema, Alessandro e Thiaguinho tem ainda mais liberdade. Sem contar que meus três volantes, que sobem muito bem ao ataque, também terão mais liberdade. Não seremos apenas defensivos - garante.

O capitão Juninho, confirmado para partida desta quarta, também defendeu o esquema adotado por Ney Franco.

- Dizem que quem joga com três zagueiros ou três volantes entra em campo muito fechado. Mas não é bem assim. Vamos com uma proposta de marcação já que o Fluminense tem seu ponto forte nos meias. Vamos marcá-los, sim, mas também chegar ao ataque com velocidade - explicou o zagueiro.

Para a semifinal desta quarta-feira, o Botafogo formará com: Renan; Emerson, Juninho e Wellington; Alessandro, Fahel, Leandro Guerreiro, Léo Silva e Thiaguinho; Maicosuel e Reinaldo.