Total de visualizações de página

Promoção 'Você na Taça Guanabara' leva botafoguense à decisão do primeiro turno

Alvinegro de General Severiano e o time do Sul Fluminense se enfrentam no próximo domingo, no Maracanã, pelo título e pela vaga na final do Estadual

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro




Em parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o GLOBOESPORTE.COM levará um torcedor do Glorioso à decisão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Vencedor da promoção "Você na Taça Guanabara", Alvaro Luiz Monteiro Alves, 46 anos, foi o autor da resposta mais criativa à pergunta "Qual grito de torcida irá marcar esta partida?" e ganhou um par de ingressos para assistir à final de camarote, uma cortesia da Ferj.

Alvaro Luiz, que mora no Rio de Janeiro, poderá levar um acompanhante para torcer pelo seu time de coração. Botafogo e Resende decidem o título da Taça Guanabara no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, e o campeão estará automaticamente na final do Estadual. Caso vença também a Taça Rio, o segundo turno da competição, será declarado campeão carioca de 2009.

O Botafogo chegou às semifinais como segundo colocado do Grupo B, com 16 pontos, e garantiu vaga na final ao derrotar o rival Fluminense por 1 a 0 na noite de Quarta-Feira de Cinzas (assista ao gol da vitória no vídeo acima). Já o Resende, que fez dez pontos e terminou em segundo lugar do Grupo A, se classificou para a inédita decisão ao superar o Flamengo por 3 a 1 no sábado de carnaval.