Total de visualizações de página

Ex-alvinegros Léo e Márcio Gomes em campo na decisão diante do Botafogo

Formados nas divisões de base do Glorioso, jogadores do Resende admitem sentimento especial caso o time conquiste a Taça Guanabara

João Paulo Garschagen
Rio de Janeiro



Domingo, quando a bola rolar para a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, entre Botafogo e Resende, no Maracanã, às 16h, dois jogadores da equipe do Sul Fluminense viverão sentimentos especiais. O volante Márcio Gomes e o meia Léo terão pela frente nada menos do que o clube que os formou e que pouco os aproveitou no time profissional.

Pelos juniores, a dupla conquistou títulos com a camisa alvinegra. Foram campeões cariocas nos anos de 1997, 1998 e 2000, e da Taça Belo Horizonte de 1999 com um time considerado indiscutivelmente superior aos demais. O meia Léo era apontado como uma promessa do clube, mas acabou recebendo poucas oportunidades no time profissional.

- Na época que eu saí do Botafogo fiquei, sim, muito magoado. Porque você é tricampeão de juniores, faz o que fizemos na base e mesmo assim não aproveitam ninguém. É normal ficar chateado - lamentou.


Apesar de dizer que as mágoas não são com o clube, mas sim com dirigentes da época, Léo admite que espera sentir, no domingo, algo com certa dose de vingança caso o Resende conquiste o título de campeão do primeiro turno do Estadual.

- Fazer essa final de Taça Guanabara contra o Botafogo era tudo que eu queria e imaginava. Na semifinal contra o Fluminense torci para o meu ex-clube porque eu queria fazer essa final. Acho que o Resende tem tudo para fazer um excelente jogo - disse o meia.

Na época de Botafogo, Márcio Gomes jogava na lateral direita. Agora como volante do Resende, o jogador fala de forma mais amena sobre o ex-clube. Mas encara a final de domingo como o jogo da sua vida.

- É uma sensação muito boa a de jogar contra a nossa ex-equipe. Lá tivemos muitas conquistas, mas hoje estamos vestindo a camisa do Resende e vamos dar o máximo para conquistarmos o nosso objetivo. Temos de encarar essa partida como jogo de Copa do Mundo - comparou Márcio Gomes.