Lateral-direito diz ter consultado árbitro ao celebrar gol marcado na vitória por 4 a 1 sobre o Bangu
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Na primeira partida do ano, Alessandro chegou a comemorar um gol numa bola que não havia entrado. No último domingo, voltou a festejar, na vitória por 4 a 1 sobre o Bangu, num outro lance confuso. O lateral cabeceou para o gol, o goleiro defendeu, a bola tocou num defensor adversário e entrou. Ansioso por balançar a rede pela primeira vez no ano, ele tratou de garantir que não passaria em branco naquela oportunidade. Assista ao gol chorado de Alessandro!
- Logo depois que marquei, fui até o árbitro e perguntei: “Você vai dar o gol para mim, né?” Quando ele respondeu que sim, fiquei aliviado. Dessa vez, tinha que ser meu - brincou o jogador.
Toda essa expectativa tem motivo. Em 53 partidas disputadas no ano passado, Alessandro marcou oito gols, sendo que todos no primeiro semestre. Por isso, o lateral admite que a aflição vinha aumentando a cada partida.
- Estava passando da hora, demorando muito para voltar a marcar. O gol finalmente saiu, e espero que venham outros. Não importa se o primeiro foi chorado - disse ele, que não balançava a rede desde 14 de junho de 2008, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.