
Time que está ganhando, Botafogo mexe para receber o Volta Redonda
Com duas alterações por opção e outra por obrigação, Alvinegro tenta retomar a liderança do Grupo B da Taça Guanabara
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Alexandre Cassiano/O Globo
Fahel é uma das novidades do Botafogo na partida contra o Volta Redonda
A máxima do futebol diz que, em time que está ganhando não se mexe. Mas mesmo com três vitórias em três partidas pela Taça Guanabara, o Botafogo terá uma formação diferente no jogo contra o Volta Redonda, que acontece nesta quinta-feira, no Engenhão.
O Premiere e a Rádio Globo RJ transmitem ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, a partir das 21h.
O técnico Ney Franco optou por fazer duas alterações em relação à equipe que venceu por 2 a 0 o Mesquita, no último domingo. O lateral-direito Thiaguinho atuará improvisado pelo lado esquerdo, no lugar de Eduardo, que não agradou na posição. O volante Fahel, que teve boa atuação no segundo tempo da última partida, também começará jogando no lugar de Lucas Silva.
CLIQUE AQUI E CONFIRA COMO COMPRAR O SEU INGRESSO
- Optei por essas mudanças em função do primeiro tempo do jogo contra o Mesquita. Achei que o Léo Silva ficou sobrecarregado na marcação, e o Maicosuel precisou voltar muito, ficando distante da área, enquanto sua melhor forma de atuar é próximo dos atacantes. Agora quero dar continuidade ao trabalho feito na segunda etapa da nossa última partida - explicou Ney Franco.
No entanto, o treinador ganhou um problema de última hora. Léo Silva sentiu a coxa direita durante o treino desta quarta. Embora o volante ainda seja submetido a um exame, tudo indica que não terá condição de jogo, já que a comissão técnica não pretende expor nenhum jogador ao sacrifício. Com isso, é quase certo que Túlio Souza comece a partida como titular.
A partida contra o Volta Redonda é vista pelo Botafogo como mais um degrau rumo à classificação antecipada para a semifinal da Taça Guanabara, meta imediata estabelecida pela comissão técnica.
O Botafogo quer aproveitar os dois jogos seguidos no Engenhão (o próximo será no domingo, contra o Bangu) para ter tranquilidade na reta final do turno e fazer algumas experiências. A equipe precisa vencer para voltar à liderança do Grupo B. Atualmente ela pertence ao Flamengo, que soma 12 pontos e um jogo a mais, depois de fazer 4 a 1 no Mesquita, nesta quarta-feira.
O Botafogo ainda contará com o bom momento da sua dupla de ataque. Reinaldo e Victor Simões, que marcaram os gols da vitória sobre o Mesquita, poderão, agora diante da torcida alvinegra mostrar que vieram para ficar. Além disso, será a primeira vez que o novo camisa 7 disputará uma partida no Engenhão.
Ficha do jogo:
BOTAFOGO
VOLTA REDONDA
Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva (Túlio Souza), Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões.
Edinho, Julio César, Dedé, Júnior Baiano e Wanderson; Brunno Barra, Fabrício Carvalho, Fernando e Ricardo Luiz (Allan); Fernandão e Zambi (Laércio).
Técnico: Ney Franco.
Técnico: Aílton Ferraz.
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 05/02/2009.
Árbitro: Leandro Noel Laranja.
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvêa e Sergio Waldman.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 21h (de Brasília).