
Apoiador, no entanto, não pode jogar na Taça Guanabara
Renato já treinava no Botafogo há 30 dias
(Crédito: Julio Cesar Guimarães)
LANCEPRESS!
Depois de uma longa novela, o apoiador Renato assinou contrato até o fim do ano com o Botafogo. A diretoria alvinegra já confirma a contratação. O jogador já treinava no clube há 30 dias, mas a demora para o desfecho do acordo se justifica pela complexidade do negócio.
Renato estava em litígio com o Maccabi Haifa (ISR), clube que detinha os seus direitos
federativos. O caso quase foi parar na Fifa, mas o clube israelense aceitou a rescisão de forma amigável. O que faltava para ele poder assinar com o Botafogo era a chegada dos documentos vindos do Maccabi, que eram 12 páginas de contrato.
Com todos os documentos necessários em mãos, o acordo entre Renato e o Botafogo foi firmado e a única pendência para que ele possa ser inscrito na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) é a chegada do transer. O apoiador, no entanto, não poderá mais jogar na Taça Guanabara, pois o prazo de inscrições para essa fase já se esgotou.
Assim, sua estreia pelo Alvinegro pode acontecer na primeira partida da Taça Rio, contra o Tigres, no dia 28 de fevereiro, ou na primeira rodada da Copa do Brasil, no dia 5 de março, contra o Dom Pedro-DF.