Total de visualizações de página

Reinaldo lamenta chances perdidas, mas elogia: ‘Estamos de parabéns’


Atacante diz que o Botafogo passou por uma remontagem no elenco e ainda assim teve chances de superar o entrosado Flamengo

Cahê Mota Rio de Janeiro

Reinaldo feliz com a fase do Botafogo

Remontado no início da temporada e com cinco desfalques, o Botafogo se surpreendeu com a boa atuação no clássico contra o Flamengo, domingo, no Maracanã. Tudo bem que o empate no minuto final frustrou a torcida alvinegra, mas entre os jogadores a sensação era de dever cumprido e auto-confiança redobrada após a boa exibição contra um time que joga junto há quase dois anos.

- Estamos de parabéns. É muito difícil disputar o Carioca com uma equipe em formação, poucos são os titulares do ano passado e mesmo assim estamos na semifinal. Temos muito a melhorar na parte tática, mas o Ney é um grande treinador. Vamos procurar ouvir, trabalhar e acertar esses detalhes – disse Reinaldo. Para o atacante, o Glorioso tropeçou nos próprios erros de finalização e por isso não despachou o rival.

- Nos contra-ataques poderíamos matar o jogo. Tivemos três ou quatro oportunidades, mas isso faz parte do futebol. Agora, é levantar a cabeça. Todo o grupo está de parabéns. Fizemos nossa melhor exibição na Taça Guanabara. Um dos poucos titulares em campo, Reinaldo fez questão de elogiar as caras novas na equipe.

- Todo mundo que entrou foi bem. Tanto quem começou como quem veio do banco. Com 16 pontos, o Botafogo terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B e, a princípio, encara o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. Caso o Vasco recupere os pontos perdidos no TJD, o time da Colina passa a ser o adversário do Alvinegro.