Treinadores de Flamengo e Botafogo aguarda definição de ação do Vasco no TJD para definir semana de treinos
Cahê Mota
Rio de Janeiro
Garantidos nas semifinais da Taça Guanabara, Cuca e Ney Franco observam de longe a disputa judicial que pode classificar, ou não, o Vasco em julgamento na próxima terça-feira. Enquanto isso, a dupla fica atada e sem saber quando e contra quem irá jogar, e sequer programou a semana de treinamentos de Flamengo e Botafogo.
Visivelmente incomodado com a situação, Ney Franco prefere manter o foco no trabalho de sua equipe, mas acredita que o time da Colina será seu adversário no jogo que valerá uma vaga na final.
- Infelizmente, temos essa indefinição na semifinal. Não entendo muito da questão jurídica, mas acredito que o Vasco irá recuperar os pontos. Enquanto isso, seguimos nossos treinamentos. Tirei mais aspectos positivos do que negativos do clássico – disse o alvinegro, que divulgou apenas a programação para esta segunda, quando o elenco se reapresente às 16h no CT João Saldanha.
Cuca também acredita que o Vasco irá recuperar os seis pontos perdidos pela escalação irregular do meia Jéferson e tenta simplificar o caso.
- Dá os pontos para o Vasco e a gente joga o Fla-Flu. Não tem o que falar. Não pode tirar os pontos de quem ganhou no campo – pediu o técnico do Flamengo, que se enganou, uma vez que o Vasco foi derrotado pelo Americano no jogo em questão.
O Flamengo também não tem programação para a semana e o elenco se reapresente apenas na terça-feira, às 9h, na Gávea.
Se o Vasco recuperar os pontos, o Flamengo encara o Fluminense em uma semifinal, e o Botafogo os vascaínos. Caso contrário, o Rubro-Negro pega o Resende, e o Glorioso o Tricolor.