Total de visualizações de página

Reinaldo cheio de motivação no Botafogo



Atacante tem boa lembrança contra o Flu e vibra por irmão estar nos juvenis

Reinaldo tem motivos para comemorar no Botafogo


(Crédito: Cleber Mendes)

Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato


Acostumado a finais e a títulos, Reinaldo terá sua primeira decisão pelo Botafogo na próxima quarta-feira, na semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense. O adversário traz uma lembrança especial para o atacante, principal contratação alvinegra para a temporada.


Em 2001, no último Carioca que disputou, Reinaldo também enfrentou o Fluminense na Taça Guanabara, mas na final. Cheio de confiança, arriscou-se a bater uma falta e fez um de seus poucos gols desta forma na carreira. Como o jogo terminou empatado em 1 a 1, foi para os pênaltis. E o atacante também fez o seu, ajudando o Flamengo a sair campeão.


O sonho de Reinaldo é repetir no Botafogo o tricampeonato conquistado pelo Rubro-Negro. Feliz com sua recepção no clube e cheio de planos, o camisa 7 já até fala abertamente em ficar mais tempo em General Severiano.


– Pretendo ficar no Fogão não só um ano, quero fazer História e ganhar títulos – garantiu ao L!.
O desejo se dá também porque seu irmão, Felipe, foi integrado oficialmente aos juvenis e será federado pelo clube. Uma motivação a mais para Reinaldo. Como os dois são atacantes, uma dupla já é visualizada.


– Muito legal. Inclusive, foram vocês do LANCE! que me deram a notícia na terça-feira pois não tinha conseguido falar com meu irmão ainda. Sabia que ele estava fazendo teste, agora soube que passou, vai ser federado. Foi uma notícia maravilhosa, fiquei muito feliz. Quem sabe um dia possamos jogar juntos no Fogão? Seria excelente – afirmou.


Poupado do treino no Engenhão devido a dores musculares, Reinaldo tem presença garantida na semifinal. Primeira chance para brilhar em jogo decisivo pelo clube e dar mais um exemplo para o irmão, que estará na torcida.