Total de visualizações de página

Nova diretoria começa o ano pagando salários em dia

Planejamento é que jogadores que ainda não abriram conta recebam pagamento nesta segunda-feira

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Em pouco mais de 30 dias de trabalho, a nova gestão do Botafogo, comandada por Maurício Assumpção, cumpriu um compromisso firmado desde antes da posse. Segundo funcionários do setor financeiro do clube, na última sexta-feira foram depositados para os jogadores os salários referentes ao mês de janeiro, encerrando uma triste rotina que assolava o Alvinegro desde a metade do ano passado.

A exceção foram alguns atletas que chegaram recentemente e ainda não finalizaram a abertura de uma conta-salário no banco credenciado pelo Botafogo. Dessa forma, o compromisso da diretoria é que o pagamento a esses jogadores seja feito nesta segunda-feira. Com isso, os salários atrasados começam, aos poucos, a deixar de ser um problema no dia-a-dia do Botafogo.

Principalmente no ano passado, este fato, segundo jogadores e comissão técnica, teve influência direta no desempenho da equipe dentro de campo. A gestão de Bebeto de Freitas fechou seu ciclo deixando seis pagamentos pendentes – 75% de setembro, outubro, novembro, dezembro, 13º salário e férias. A nova diretoria quitou os quatro primeiros desde 2 de janeiro.