Total de visualizações de página

Maurício reúne craques do passado para falar sobre título de 1989



Maurício reúne craques do passado para falar sobre título de 1989


Autor do gol que tirou o Botafogo de jejum lembra importância do depoimento dos integrantes do tempo de glórias para o livro comemorativo


Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM
Maurício mostra protótipo do livro 'O grito de liberdade de um povo'


A conquista do Campeonato Carioca de 1989 representou mais do que a consagração de uma geração do Botafogo. Após 21 anos de jejum, o título celebrou “O grito de liberdade de um povo”.


E é exatamente esta definição que será o título do livro que o ex-atacante Maurício, autor do gol decisivo, escreve para celebrar os 20 anos do feito. Por isso, ele reuniu para um almoço nesta sexta-feira alguns dos representantes dos tempos gloriosos do Alvinegro.


Estavam lá Jair Marinho, Brito, Roberto Miranda e Amarildo, além de Altair, iniciando as comemoração de um título do qual não fizeram parte, mas que, segundo Maurício, eles deram uma enorme contribuição e, por isso, darão depoimentos para o livro que deverá ser lançado no dia 21 de junho, dia da final contra o Flamengo, 20 anos atrás.

Gustavo Rotstein/Globo Esporte
Maurício colheu depoimento de ex-jogadores como Amarildo e Roberto Miranda


- Eles conquistaram muitos títulos antes do jejum e, por isso, fazem parte da história do Botafogo. O time de 89 foi escolhido para acabar com a seca, mas a geração mais vitoriosa também faz parte disso, porque ajudaram a fazer o nome do clube.


Por isso, o depoimento deles é muito importante - explicou Maurício, que produz o livro ao lado do jornalista Eduardo Santos e do designer Bruno Neves. A ideia é que, junto do livro, seja lançado um DVD com depoimentos e os gols da campanha do Botafogo em 1989.


No almoço desta sexta-feira, Maurício mostrou um protótipo da publicação. - Após 20 anos, lembro claramente de tudo o que aconteceu naquele campeonato. Depois de encerrar a carreira, passei de simples torcedor a um fanático pelo Botafogo - disse Maurício.