

Ney comanda atividade fechada para a imprensa e nem jogadores sabem ao certo quem será titular contra o Fla
Leandro Guerreiro é um dos pilares da equipe alvinegra
As três dúvidas a respeito da escalação do Botafogo para o clássico contra o Flamengo, domingo, no Maracanã, deverão mesmo seguir pairando na cabeça dos torcedores até momentos antes do jogo. Neste sábado, no campo anexo do Engenhão, o técnico Ney Franco comandou uma atividade fechada para a imprensa, que nem mesmo elucidou os questionamentos na cabeça dos atletas.
As possibilidades são a entrada de Lucas Silva, que estava com o colete de titular no finzinho da movimentação - quando a imprensa teve permissão para assisti-lá - ou Túlio Souza, um pouco mais recuado, na vaga de Maicosuel, suspenso. Além da chance de o zagueiro Emerson e o volante Léo Silva serem poupados, já que estão pendurados com dois amarelos.
No primeiro caso, muito improvável, Ney teria de escalar Teco na defesa - Juninho está lesionado -, recuar Fahel e abrir nova vaga no meio ou ainda promover a entrada do jovem Alex - última opção. No lugar do volante, ex-Cruzeiro, a entrada de Túlio Souza, caso não fosse usado mais à frente poderia ocorrer.
Prova de que nem sequer os jogadores tomaram conhecimento da montagem da equipe pelo treinador é a declaração do volante Leandro Guerreiro, garantido no clássico.
- Não deu para saber muita coisa mesmo. Ney vai conversar conosco mais tarde, espero. Até agora, não houve pistas sobre se ele irá poupar os dois pendurados - assegurou.