Total de visualizações de página

Botafoguenses encaram clássico como final



Para Ney Franco e Reinaldo, partida contra o Fla será a primeira decisão do ano para o Fogão


Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato

Rodrigo Ciantar RIO DE JANEIRO Entre em contato


Com a vitória sobre o Friburguense, quinta-feira, no Eduardo Guinle, o Botafogo terminou de carimbar a classificação antecipada para as semifinais da Taça GB e encostou no líder Flamengo. Porém, isso não esvaziará o clássico. Apesar de já ter conquistado o objetivo principal, Ney Franco mandará força máxima para o jogo de domingo.


– Botafogo e Flamengo pode ser amistoso ou valer título que sempre terá uma repercussão muito grande. É sempre bom vencer, ainda mais que este clássico agora vale o primeiro lugar geral da Taça Guanabara. Falei para os jogadores que o primeiro objetivo era a classificação e o segundo, a liderança do grupo – explicou Ney Franco.


Mesmo ciente de que a liderança no Campeonato Carioca não oferece muita vantagem, Reinaldo acredita que o clássico contra o ex-clube será como uma primeira final para a equipe e para a torcida alvinegra.


– Em muitos campeonatos, ser primeiro colocado dá a vantagem de jogar por resultados iguais ou algo a mais. Mas aqui, no Carioca, a única vantagem mesmo é atuar no sábado de carnaval em vez de jogar na quarta-feira de cinzas. É sempre bom terminar na liderança, independentemente da situação. Essa é a primeira final que realizaremos e faremos de tudo para vencer – disse o camisa 7.