Após derrota para o Volta Redonda, Alvinegro tenta reabilitação em casa para seguir rumo à vaga na semifinal da Taça Guanabara
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Após três vitórias consecutivas, o Botafogo perdeu pela primeira vez no Campeonato Carioca ao sofrer 2 a 1 do Volta Redonda, na última quinta-feira (assista aos gols no vídeo ao lado). Mas o Alvinegro tem a possibilidade de, apenas dois dias depois e no mesmo local, apagar esse tropeço e seguir rumo à semifinal da Taça Guanabara. A equipe recebe o Bangu neste domingo, no Engenhão, buscando voltar ao rumo que pode levá-lo novamente à decisão do primeiro turno.
Rede Globo (para o Rio de Janeiro), Premiere e Rádio Globo RJ transmitem ao vivo.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, a partir das 17h (de Brasília).
O tropeço em casa diante do Volta Redonda afastou o Botafogo do Flamengo, que inicia a quinta rodada da Taça Guanabara na liderança do Grupo B e com três pontos de vantagem. Mas o Botafogo garante não estar abalado com a zebra e mantém firme o discurso de que é possível alcançar o rival e terminar a primeira fase como primeiro colocado. Vale lembrar que as duas equipes se enfrentam no dia 15 de fevereiro.
Mas antes de pensar no líder, o Botafogo volta suas atenções para o lanterna Bangu, equipe que tem apenas um ponto no Campeonato Carioca. Isso, no entanto, não significa tranquilidade excessiva para o Alvinegro. Existe a consciência de que não há mais tempo para a zebra passear no Engenhão.
Marcão, ex-Fluminense, pode enfrentar o Botafogo na partida deste domingo
- Não nos interessa a pontuação do Bangu. Dentro de casa temos que partir para cima, seja qual for o adversário. Parto do princípio de que vamos chegar à semifinal da Taça Guanabara e, para isso, precisamos vencer no Engenhão. Em seguida, vamos jogar contra o Friburguense fora de casa e fechar a primeira fase contra o Flamengo - lembrou o técnico Ney Franco.
A principal preocupação do treinador é fazer com o que o time mostre uma atitude diferente da apresentada na última partida. Mesmo assim, não pretende fazer modificações em relação à equipe que perdeu para o Volta Redonda. A única possibilidade é a volta de Léo Silva, que se recupera de uma lesão muscular. Caso seja confirmado, ele entra no lugar de Túlio Souza.
No Bangu, a expectativa é pela escalação de Marcão, que volta ao clube que o revelou. O volante de 36 anos tem um bom retrospecto quando tem o Botafogo pela frente. Ainda com a camisa do Fluminense, em 2006, enfrentou o Alvinegro seis vezes e marcou três gols, sendo que um deles de bicicleta.
Ficha do jogo:
BOTAFOGO
BANGU
Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva (Túlio Souza), Maicosuel e Thiaguinho; Reinaldo e Victor Simões.
Diogo Silva, Uilian, Abílio, Márcio Cleick e André Oliveira; Marcão, Douglas Silva, Rafael Soeiro e Tiano; Somália e Bruno Luiz.
Técnico: Ney Franco.
Técnico: Edson Souza.
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 08/02/2009.
Árbitro: João Batista de Arruda.
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Vinícius da Vitória Nascimento.
Transmissão: A Rede Globo exibe para o Rio de Janeiro, e o Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 17h (de Brasília).