
Jogadores de Botafogo e Flamengo tem até hoje o que agradecer aos ex-mestres
Jogadores tem boas lembranças de Cuca, no Bota, e Ney Franco, no Fla
(Crédito: Montagem Lancepress!)
LANCEPRESS!
Alguns jogadores do atual elenco rubro-negro estavam na época em que Ney Franco passou pela Gávea. Até hoje, os atletas lembram com carinho o estilo de trabalhar do atual técnico do Alvinegro.
Quem tem uma lembrança ainda melhor de Ney Franco é Obina. Em campo, o atacante saiu do banco para ser o herói da conquista da Copa do Brasil, em 2006, pouco tempo depois de o treinador assumir o Fla.
No início de 2007, Obina era o titular do time de Ney Franco quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficou seis meses parado.
– Foi um cara muito importante. Ele sempre jogou muito aberto com todo mundo. No momento que machuquei, ele sempre esteve atento a minha recuperação. Quando eu estava para voltar, ele me disse: “Não se preocupe que comigo você é titular.” Tenho ótimas lembranças dele, sempre – disse o atacante.
Do lado alvinegro, o sentimento por Cuca é o mesmo. Considerado um paizão, o técnico recuperou diversos jogadores e os fez brilhar.
Bons exemplos são Alessandro e Juninho. Ambos passaram por fases difíceis, eram contestados, mas foram apoiados pelo treinador. Depois de um tempo, provaram que podiam ir bem no clube.
Já Renan foi lançado por Cuca, enquanto Leandro Guerreiro era um dos homens de confiança.
Já Renan foi lançado por Cuca, enquanto Leandro Guerreiro era um dos homens de confiança.