Total de visualizações de página

Classificação antecipada não faz Ney usar uma equipe mista contra o Friburguense



Técnico lembra que, em caso de vitória nesta quinta-feira, Botafogo chegaria ao clássico contra o Fla sonhando com liderança do grupo


Gustavo Rotstein Rio de Janeiro


André Durão /GLOBOESPORTE.COM
Glorioso conquistou a vaga às semifinais sem jogar, mas Ney Franco não vai poupar ninguém


Ney Franco se preparava para deixar a sede de General Severiano quando soube da virada do Mesquita, que na tarde desta quarta-feira derrotou por 4 a 2 o Macaé, resultado que classificou antecipadamente o Botafogo para a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. No entanto, o treinador garante que isso em nada mudará seu planejamento para o jogo contra o Friburguense, nesta quinta-feira, às 21h30m, no estádio Eduardo Guinle.


- Apesar da vaga antecipada, não vou poupar nenhum jogador. Vamos com a força máxima, pois queremos chegar aos 15 pontos e ainda lutar pela primeira posição do Grupo B - afirmou o técnico.

Se vencer o Friburguense, o Botafogo enfrentará o Flamengo, neste domingo, com chance de terminar como líder. O Rubro-Negro, que tem 15 pontos ganhos, enfrenta o Boavista nesta quarta, no Maracanã, e se vencer, perderia a primeira posição para o Alvinegro apenas no saldo de gols, caso seja derrotado no clássico.