Total de visualizações de página




 

Grupo Viton 44 próximo de renovação com o Botafogo para a temporada 2015

Por Thiago Franklin
viton

Pelo menos um fato não deverá ser modificado na próxima temporada no Botafogo: o patrocinador principal muito provavelmente continuará sendo o mesmo.

As conversas entre o novo presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, e o grupo Viton 44 para uma renovação contratual começaram antes mesmo das eleições da última terça-feira. O presidente da empresa, Neville Proa, vem demonstrando interesse em uma renovação há algum tempo. No período eleitoral, inclusive aconteceram algumas reuniões entre representantes da empresa e candidatos à presidência, para o interesse ficar mais explicito.

Devido à atual situação financeira do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, sempre viu com bons olhos a assinatura de um novo contrato com o grupo Viton. O principal motivo é que a empresa sempre honrou com seus compromissos, sendo sempre um grande parceiro no atual momento de dificuldade vivido pelo clube.

Alguns pontos passam por uma avaliação antes da nova assinatura contratual:
Modelo do novo patrocínio
Carlos Eduardo Pereira e sua diretoria ainda não definiram se a empresa ocupará os mesmos espaços utilizados hoje. Eles nutrem a esperança em receber  propostas de empresas interessadas em ocupar algum espaço na camisa alvinegra e assim terem um maior “poder de barganha”.
O iminente rebaixamento do Botafogo será fundamental na negociação dos valores do novo contrato
Hoje de patrocínio master, a empresa gera aos cofres alvinegros por volta de 19 milhões de reais ao ano. Somando todos os espaços, o valor é de aproximadamente 28 milhões de reais. A intenção da nova diretoria é tentar um aumento continuando ou não na primeira divisão. Internamente, um rebaixamento é considerado péssimo para a renovação, já que o valor na segunda divisão será inferior ao que poderia ser pedido com a permanência na elite do futebol brasileiro. Na primeira divisão a pedida poderia ser de 20% a 30% superior ao valor recebido na atual temporada.

Em tom de brincadeira, algumas pessoas da nova diretoria falam que mesmo se os valores da renovação forem iguais ao desse ano o clube irá lucrar, já que não terá que pagar comissão de 5% para nenhuma empresa.

O grupo Viton 44 e o Botafogo estão juntos desde a temporada 2011. Em 2014 a atual parceria ficou ainda mais forte. Hoje a empresa exibe três de suas marcas no uniforme alvinegro: Guaraviton, Guaravita e Carioquinha.