Total de visualizações de página

Chape x Bota: alívio quase completo de um pode decretar queda do outro

Chapecoense praticamente sela permanência com vitória, enquanto o Glorioso pode até cair nesta rodada. Degola é decretada com revés combinado a triunfo do Vitória

Por Chapecó, SC
O desespero de permanecer na Série A em 2015 é comum a Chapecoense e Botafogo. Entretanto, a motivação e o ambiente são o que diferenciam as duas equipes que se enfrentam neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Os catarinenses comemoraram uma goleada em pleno Maracanã - 4 a 1 sobre o Fluminense -, e uma vitória em casa pode deixá-los muito perto da permanência na elite. A situação dos cariocas, em contrapartida, ficou praticamente irreversível após a derrota para o Figueirense, na última quarta-feira. Novo revés neste domingo combinado a um triunfo do Vitória sobre o Figueira, em Florianópolis, rebaixa o Glorioso já nesta rodada (saiba mais clicando aqui).

Aplicar 4 a 1 no Fluminense no Maraca deu novo ânimo para o Verdão do Oeste no Campeonato Brasileiro. Com os três pontos obtidos no Rio, o time saiu da zona do rebaixamento e está mais confiante pela permanência na Série A. Com pouco tempo para trabalhar após o confronto, o técnico interino Celso Rodrigues comandou apenas um treinamento e não encaminhou a escalação para domingo. Para o embate, o clube repetiu a promoção da última partida e colocou ingressos a R$ 10. A intenção é ter casa cheia no fim de semana para bater um adversário direto e se distanciar do Z-4.

Mesmo em caso de vitória, a situação do Botafogo continuará complicada, sendo obrigado a vencer os dois jogos restantes. A equipe chega para enfrentar a Chapecoense ainda abalado pelo último resultado. Uma de suas consequências foi uma grande turbulência no ambiente interno por conta de uma áspera discussão entre o técnico Vagner Mancini e o atacante Jobson, que perdeu um pênalti.
O Premiere transmite a partida ao vivo pelo sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Chapecoense: Celso deve manter a base da equipe que venceu o Flu na quinta-feira. Na defesa, Jaílton é quem deve entrar no lugar de Douglas Grolli, suspenso pelo terceiro amarelo. A provável escalação é: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Wanderson, Abuda e Camilo; Tiago Luis e Leandro.
Botafogo: o Botafogo segue com desfalques que restringem as opções de Vagner Mancini para escalar a equipe. Assim, o treinador decidiu manter contra a Chapeconse a equipe que iniciou a derrota para o Figueirense, na última rodada.O Alvinegro deve começar com a seguinte formação: Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Bolatti e Murilo; Jobson e Bruno Corrêa.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Chapecoense: André Paulino e Tiago Saletti seguem no departamento médico, que ganhou o volante Ricardo Conceição, com lesão nas duas panturrilhas. O zagueiro Douglas Grolli levou o terceiro amarelo e está fora.
Botafogo: Carlos Alberto não se recuperou de lesão muscular e segue fora da equipe. O volante Andreazzi e os atacantes Wallyson e Rogério são outros que continuam entregues ao departamento médico.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Chapecoense: Abuda, Diones, Leandro e Rodrigo Biro.

Botafogo: Airton, Andreazzi, Gabriel, Jefferson, Junior Cesar, Marcelo Mattos, Rodrigo Souto e Rogério.