Total de visualizações de página

Jefferson lamenta a queda: "Comprei briga para que não viesse a acontecer"

Capitão, que se desentendeu com Maurício Assumpção ao longo do Brasileirão, admite que problema financeiro foi determinante para o rebaixamento do Botafogo

Por Santos, SP
Jefferson, Santos X Botafogo (Foto: Mauro Horita / Agência estado)Jefferson contra o Santos (Foto: Mauro Horita / Agência estado)

Jefferson é conhecido pela frieza, tanto dentro de campo quando fora dele. Depois da derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, que resultou no rebaixamento do clube, o capitão tentou resumir o sentimento do elenco e foi duro nas palavras. Abalado, disse que tentou alertar o ano inteiro para o risco deste desfecho trágico, mas que chegou a ser criticado por isso.


Durante o Brasileiro, Jefferson se desentendeu com o então presidente Maurício Assumpção. O goleiro acusava o ex-mandatário de não estar por perto para dar suporte ao time.

- É inexplicável. O que eu tinha que falar, falei durante o ano. Comprei briga, barulho para que isso não viesse a acontecer. Fui criticado por algumas pessoas, mas era tudo em prol do Botafogo. Não queria ver o time nessa situação. Lamentável. Estou muito triste, mas eu e os jogadores podemos sair de cabeça erguida porque fizemos tudo o que podíamos - afirmou o camisa 1.


Jefferson afirmou que todos têm uma parcela de culpa pelo rebaixamento, mas concordou com a tese de que o grave problema financeiro do clube foi determinante para o fracasso alvinegro. O goleiro lamentou o fato de o time não ter mostrado poder de reação nesta reta final do Brasileiro.


- Cada um tem que assumir sua culpa, sua responsabilidade. Todo mundo. Sabemos que este ano o que aconteceu fora do campo influenciou muito. Se pegar nossos últimos jogos, nós tentávamos, no motivávamos, mas nada resolvia. O jogo contra o Santos foi nítido. Equipe precisava vencer, pressionar e não conseguiu ir bem. É o psicológico - finalizou.


A derrota manteve o Bota na penúltima colocação do Brasileiro com 33 pontos. No próximo domingo, o Glorioso encerra sua participação na competição no duelo com o Atlético-MG, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.