Total de visualizações de página

Por conta de dívida, Botafogo deve viajar para Santos de ônibus

Pendenga de R$ 290 mil do Alvinegro com agência que presta serviços de viagem ao clube se torna mais um problema para partida contra o Peixe, domingo, na Vila

Por Rio de Janeiro
ônibus botafogo polícia (Foto: André Mourão / Agência O Dia / Agência Estado)Na chegada ao Rio na segunda-feira, ônibus do Botafogo deixou aeroporto pelos fundos (Foto: André Mourão / Ag. O Dia / Agência Estado)

As dificuldades no jogo contra o Santos, que pode decretar o rebaixamento do Botafogo à Série B, devem começar bem antes de a bola rolar. É real a possibilidade de a delegação viajar de ônibus até Santos, local da partida deste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo por conta de uma dívida de R$ 290 mil do Alvinegro com a agência que presta serviços de viagem ao clube.

Embora a CBF seja a responsável por custear as passagens e hospedagem das viagens das equipes da Série A, ela o faz por meio de repasse das passagens às empresas que prestam serviço aos clubes. Por conta da dívida, a Maglitur Turismo e Logística Esportiva, que trabalha com o Botafogo há quase 10 anos, não o fez.

Dessa forma, a diretoria que estava no clube até a última terça-feira já fazia a programação para a delegação seguir de ônibus do Rio de Janeiro a Santos. Isso faria com o clube também economizasse outros gastos, como por exemplo os aluguéis de uma van, já em São Paulo, para o transporte do material, e de um outro ônibus para o traslado dos jogadores em solo paulista.

A partir desta quarta, quando assume a diretoria comandada por Carlos Eduardo Pereira, o Botafogo vai estudar a questão. Caso haja algum tipo de negociação com a Maglitur ou o aporte financeiro de um benfeitor, a situação pode modificar e a delegação ir para Santos de avião.