Total de visualizações de página

Na base da fé, Botafogo torce para não jogar rebaixado neste domingo

Vagner Mancini reconhece situação difícil de precisar torcer por dois resultados no sábado para não ter que encarar o Santos na Vila Belmiro já com o futuro definido

Por Rio de Janeiro
Mancini, Treino Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)Vagner Mancini esperançoso em chegar à última rodada com Bota vivo (Foto: Vitor Silva / SSpress)

O Botafogo viaja para Santos neste sábado sem saber se no domingo, quando entrar em campo na Vila Belmiro para enfrentar o Santos, ainda estará matematicamente com chances de permanecer na Série A. A torcida é contra o Palmeiras, que enfrenta o Internacional no Beira-Rio, e contra o Vitória, que duela com o Flamengo em Manaus. Para o Alvinegro se manter vivo, os paulistas não podem sequer empatar, enquanto os baianos não podem vencer.

Apesar de reconhecer a situação crítica, o técnico Vagner Mancini tenta não jogar a toalha antes do tempo. Ele espera ao menos chegar na última rodada com chance de evitar o rebaixamento.

- É chato, ninguém gostaria de estar nessa situação, mas é nossa realidade. Acreditamos na nossa vitória, mas temos que torcer para outros resultados que nos favoreçam. Vamos com uma grande ansiedade. Vivemos um problema a cada semana, mas agora esse talvez seja o maior de todos. Mas tenho a confiança de que vamos conseguir chegar na última rodada com chance.

A delegação alvinegra vai assistir aos jogos já em Santos. Mancini disse que vai, mais uma vez, apelar para a fé na hora de torcer. O técnico, no entanto, reconhece que o Botafogo não fez muito por merecer a permanência na elite. 
Sou religioso, de muita fé. Já estou apelando há muito tempo (risos). Já pedi muita coisa. Estou orando para que tudo dê certo. Claro que existe o merecimento, que às vezes o clube não tem"
Vagner Mancini, técnico do Botafogo
- Sou religioso, de muita fé. Já estou apelando há muito tempo (risos). Já pedi muita coisa. Estou orando para que tudo dê certo. Claro que existe o merecimento, que às vezes o clube não tem - afirmou.

Para não ser rebaixado por antecedência, será necessário até torcer pelo rival Flamengo.

- No futebol tem isso, existe essa rivalidade. O Flamengo faz a parte dele, e cabe ao Botafogo fazer a dele. Vamos ficar na torcida para os resultados que nos favorecem.

Mancini lembrou das dificuldades enfrentadas pelo clube e disse que o time só está vivo até esta rodada por causa do empenho de todos os atletas e funcionários, que tiveram que lidar com os graves problemas ocasionados pela crise financeira.

- Tivemos dificuldades enormes ao longo do caminho. Em alguns momentos achei até que a continuidade não se daria. Não a minha. Existe uma estrutura que o futebol exige. Passamos por cima de várias coisas. Por causa do comprometimento de todos dentro do clube que ainda estamos vivos, apesar da situação difícil. Todos entenderam que precisávamos de um desapego da parte financeira - analisou.

A única dúvida do Bota para o jogo contra o Santos é entre os volante Bolatti e Andreazzi. O argentino foi poupado do treino desta sexta, mas deve participar da atividade de sábado. O jovem revelado nas categorias de base do clube, no entanto, é o favorito para ficar com a vaga. Mesmo se se recuperar das dores musculares, Jobson ficará apenas no banco. A equipe deve ser escalada com Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Andreazzi e Ronny; Mamute e Bruno Corrêa. O Glorioso é o 19º colocado do Brasileiro com 33 pontos.

* Colaborou Philippe Matta, estagiário, sob a supervisão de Fred Huber.