Total de visualizações de página





Adidas pode ser a nova patrocinadora do Botafogo com a ajuda de Carlos Alberto Torres


por thiagofranklinp |


Botafogo Adidas Third
Por Thiago Franklin
Após três anos de união, chegará ao fim em dezembro o contrato de fornecimento de material esportivo entre Puma e Botafogo. Algumas empresas mostraram interesse em vestir o Glorioso para a próxima temporada em diversas reuniões com os candidatos e seus grupos durante o período eleitoral.


Como a chapa liderada por Carlos Eduardo Pereira venceu as eleições de ontem, uma empresa ganhou bastante força: a fabricante de material esportivo alemã, Adidas.

Carlos Alberto Torres vem sendo o responsável pela aproximação das partes entre o clube e a Adidas. O Capita será uma espécie de embaixador da nova diretoria. Ele possui uma ligação muito forte com o mercado alemão, devido à sua amizade com o ex-jogador alemão e dirigente do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer.


Caso a negociação com a gigante alemã tenha um final feliz, será a segunda vez que o “capita do tri” terá ajudado o Botafogo em uma negociação. Em 2012, Torres, foi um dos responsáveis pela aquisição do ônibus que transporta a equipe junto à outra gigante alemã, a Mercedes Benz.

As conversas entre Botafogo e Adidas, foram apenas preliminares no período eleitoral. A tendência é que ganhem força nas próximas semanas, já com a definição de valores contratuais. A intenção da nova diretoria é usar a marca para alavancar a marca Botafogo em todo mundo, devido à abrangência do mercado que a empresa possui.

Um fato pode atrapalhar uma eventual negociação. O Botafogo seria a terceira equipe carioca patrocinada pela Adidas, já que Flamengo e Fluminense possuem contrato com a empresa. Alguns diretores acham que o mercado carioca está completamente coberto com o patrocínio com as duas equipes.

No atual patrocínio o Botafogo recebeu 15 milhões de reais nos três anos com a Puma. A intenção da nova diretoria é dobrar esse valor para fechar qualquer tipo de contrato para o próximo triênio.

OBS: A foto que ilustra o post é uma montagem feita por torcedores.