Total de visualizações de página

Prefeito garante Engenhão no Carioca e aberto durante obra para Olimpíadas

Em reunião, diretoria do Botafogo é informada que terá seu estádio novamente disponível a tempo da estreia no campeonato estadual, no dia 1º de fevereiro

Por Rio de Janeiro
Obras engenhão (Foto: Andre Durão)Botafogo poderá jogar no Engenhão mesmo durante obras de adaptação às Olimpíadas de 2016 (Foto: Andre Durão)

O Botafogo termina a temporada tendo dificuldades para encontrar um estádio para jogar. Mas, ao que parece, 2015 vai marcar o reencontro com sua casa. Em reunião na Prefeitura do Rio de Janeiro na última sexta-feira, o presidente Carlos Eduardo Pereira recebeu a garantia de que o Engenhão estará disponível para o Campeonato Carioca.

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, representantes da RioUrbe (Empresa Municipal de Urbanização) e da Secretaria Municipal de Obras, o Engenhão será reaberto em janeiro para que o Botafogo possa fazer a reestruturação a tempo de receber o Boavista, dia 1º de fevereiro, pela primeira rodada do estadual. O estádio foi fechado em março do ano passado, depois que estudos apontaram risco de queda da cobertura em caso de ventos fortes.

No mesmo encontro, o Botafogo recebeu uma notícia que considerou positiva. Segundo a Prefeitura, o Engenhão não precisará ser totalmente fechado para as obras de adequação aos Jogos Olímpicos de 2016. Foi informado ao clube que as intervenções que vêm sendo feitas atualmente criam as estruturas para que o Engenhão não fique totalmente inviabilizado.

A expectativa é de que as obras de adequação comecem no segundo semestre do ano que vem. Assim, o estádio passará a ser setorizado. Serão fechados setores separadamente, e o restante permanecerá aberto para receber o público dos jogos do Botafogo. Dessa forma, o clube não corre o risco de perder contratos publicitários no período.