Liberado, Maikon viaja e corre contra o tempo para mostrar serviço no Bota
Atacante tem chance de fazer sua estreia neste domingo, contra o Santos, mas time corre o risco de entrar em campo já rebaixado
Maikon tem se destacado nos treinos (Foto: Vitor Silva / SS Press)
O
Botafogo terá uma cara nova na relação dos jogadores que enfrentam o
Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. Será a primeira vez que o
atacante Maikon, de 21 anos, fica à disposição do técnico Vagner Mancini
e a tendência é de que fique como opção no banco de reservas. Ele está
integrado ao grupo desde o início de outubro e tem se destacado nos
treinos, mas só agora o Alvinegro conseguiu a liberação para colocá-lo
em campo.O atacante chegou ao clube indicado pelo gerente de futebol Gottardo, que foi seu treinador no São José-SP. Na equipe paulista, ele ficou conhecido pela fama de artilheiro. Maikon espera ter chance de mostrar serviço nestas duas últimas rodadas do Brasileiro e convencer a nova diretoria de que pode permanecer em 2015.
- Estava muito ansioso, queria poder entrar e ajudar, mas dependia da liberação da CBF, que só veio agora. Quero dar o meu melhor nestas duas últimas rodadas para conseguir permanecer no ano que vem, esse é o meu objetivo - afirmou o jogador.
O momento do time, no entanto, é dos mais favoráveis para quem faz sua estreia e busca espaço. Dependendo dos resultados das partidas deste sábado, o Bota corre o risco de entrar em campo contra o Santos já rebaixado. Apesar de saber do cenário adversário, Maikon não perde o entusiasmo.
Ainda temos esperança. Independente do que acontecer, o Botafogo merece nosso respeito acima de qualquer coisa.
Maikon
O Bota precisa que o Palmeiras não pontue no jogo contra o Internacional, no Beira Rio. Além disso, tem que torcer para o maior rival, o Flamengo, não perder para o Vitória, em Manaus. Maikon, que tem uma passagem pelas divisões de base do Rubro-Negro carioca, acredita que o Fla não fará corpo mole.
- Não acredito que o Flamengo vai fazer corpo mole. O clube tem uma torcida muito grande em Manaus e acredito que vai vencer este jogo.
Sobre suas características, Maikon avisou que é um jogador agressivo e que, apesar de atuar mais pelos lados do campo, gosta de entrar na área para finalizar e buscar os gols.
- Eu sou um falso centroavante, atuo mais pelos lados mas sempre com agressividade e entrando na área. Sou muito competitivo. Durante os jogos, estou sempre muito concentrado, e acho que isso me ajuda na hora das finalizações. Preciso segurar essa ansiedade para que não me atrapalhe nesta partida.
O Botafogo é o penúltimo colocado do Brasileiro com 33 pontos.