Total de visualizações de página

Liberado, Maikon viaja e corre contra o tempo para mostrar serviço no Bota

Atacante tem chance de fazer sua estreia neste domingo, contra o Santos, mas time corre o risco de entrar em campo já rebaixado

Por Rio de Janeiro
Maikon, atacante do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)Maikon tem se destacado nos treinos (Foto: Vitor Silva / SS Press)

O Botafogo terá uma cara nova na relação dos jogadores que enfrentam o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. Será a primeira vez que o atacante Maikon, de 21 anos, fica à disposição do técnico Vagner Mancini e a tendência é de que fique como opção no banco de reservas. Ele está integrado ao grupo desde o início de outubro e tem se destacado nos treinos, mas só agora o Alvinegro conseguiu a liberação para colocá-lo em campo.


O atacante chegou ao clube indicado pelo gerente de futebol Gottardo, que foi seu treinador no São José-SP. Na equipe paulista, ele ficou conhecido pela fama de artilheiro. Maikon espera ter chance de mostrar serviço nestas duas últimas rodadas do Brasileiro e convencer a nova diretoria de que pode permanecer em 2015.


- Estava muito ansioso, queria poder entrar e ajudar, mas dependia da liberação da CBF, que só veio agora. Quero dar o meu melhor nestas duas últimas rodadas para conseguir permanecer no ano que vem, esse é o meu objetivo - afirmou o jogador.


O momento do time, no entanto, é dos mais favoráveis para quem faz sua estreia e busca espaço. Dependendo dos resultados das partidas deste sábado, o Bota corre o risco de entrar em campo contra o Santos já rebaixado. Apesar de saber do cenário adversário, Maikon não perde o entusiasmo.
 Ainda temos esperança. Independente do que acontecer, o Botafogo merece nosso respeito acima de qualquer coisa.
Maikon

 - O dia vai ser de ansiedade. Vamos acompanhar os jogos e esperamos que aconteçam os resultados que precisamos, mas acho que temos que pensar mais no nosso. Mesmo se não der por causa dos outros placares, vamos lutar muito nestes dois jogos que faltam. Mas ainda temos esperança. Independente do que acontecer, o Botafogo merece nosso respeito acima de qualquer coisa.

O Bota precisa que o Palmeiras não pontue no jogo contra o Internacional, no Beira Rio. Além disso, tem que torcer para o maior rival, o Flamengo, não perder para o Vitória, em Manaus. Maikon, que tem uma passagem pelas divisões de base do Rubro-Negro carioca, acredita que o Fla não fará corpo mole.

- Não acredito que o Flamengo vai fazer corpo mole. O clube tem uma torcida muito grande em Manaus e acredito que vai vencer este jogo.

Sobre suas características, Maikon avisou que é um jogador agressivo e que, apesar de atuar mais pelos lados do campo, gosta de entrar na área para finalizar e buscar os gols.

- Eu sou um falso centroavante, atuo mais pelos lados mas sempre com agressividade e entrando na área. Sou muito competitivo. Durante os jogos, estou sempre muito concentrado, e acho que isso me ajuda na hora das finalizações. Preciso segurar essa ansiedade para que não me atrapalhe nesta partida.

O Botafogo é o penúltimo colocado do Brasileiro com 33 pontos.