Total de visualizações de página

Derrotado nas urnas alerta Carlos Eduardo e promete "usina de ideias"

Chapa "Grande Salto" de Marcelo Guimarães, terceira colocada no pleito, comemora votação e mira no futuro em carta aberta aos torcedores do Botafogo

Por Rio de Janeiro
Marcelo Guimarães, Candidato Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSpress)Marcelo fez alerta a Carlos Eduardo e vai acompanhar de perto a nova gestão (Foto: Satiro Sodré / SSpress)

Terceiro colocado nas eleições do Botafogo, com 234 votos - 208 votos menos que o vencedor Carlos Eduardo Pereira, novo presidente do clube; 113 a menos que o segundo lugar, Thiago Alvim, apoiado por Carlos Augusto Montenegro -, Marcelo Guimarães enviou carta aberta direcionada aos torcedores alvinegros, mas também com alertas e conselhos ao homem que assume a responsabilidade de conduzir o Glorioso daqui para frente.

Marcelo, de 55 anos, que é formado em administração com especialização em marketing, disse que Carlos Eduardo deve ter cuidado com a excessiva politização de todos dirigentes que chegam ao poder no clube. Sem citar diretamente qualquer nome, ele também alfinetou a derrocada de poder de "um grupo específico no Botafogo". De volta à oposição daqui para frente, Marcelo Guimarães espera contribuir com ideias e seguir fiscalizando o clube a todo instante.

A mensagem de Marcelo mira também nas próximas eleições. Para ele, a chapa "Grande Salto" tem muito a contribuir com a modernização e a gestão de General Severiano.

Confira a carta aberta do candidato à presidência do Botafogo.
"CARTA ABERTA DO GRANDE SALTO

Duzentos e trinta e quatro...foram os votos que tivemos.
Não será coincidência o número crescente: 2,3 e 4. Um indicador de futuro, de próximos passos. E é isso mesmo: comunico que O Grande Salto permanecerá ativo na vida do nosso clube e de nossa torcida.

Não como um grupo político tradicional, opositor por vocação, territorialista, em busca de cargos e composições, mas mantendo a mesma proposta de sua concepção. Uma usina de ideias, pronta para avançar, para se atualizar, para liderar reflexões e atos em busca dos melhores destinos para o nosso Botafogo. 

Nossas referências, além de nossas inegociáveis convicções relacionadas às boas práticas de governança corporativa, ética, probidade e transparência, serão sempre os melhores e mais modernos parâmetros relacionados à gestão de clubes de futebol, naturalmente subordinado aos interesses do nosso maior amor imaterial: o Botafogo de Futebol e Regatas.

Em meu nome, em nome do meu Vice Edson Santana e de todo o núcleo administrativo do nosso movimento, queria a agradecer aos 234 Sócios Proprietários que aderiram ao nosso projeto, votando conosco. Agradecendo a eles, agradeço também, muito especialmente, a nossa incomparável torcida, que sempre nos deu a dianteira em todas as enquetes públicas relacionadas à eleição.

Queria dar um testemunho a respeito do Carlos Eduardo, o justo vencedor do pleito. Não tenho intimidade com ele, mas o pouco que convivemos na correria da campanha deixou-me a melhor das impressões dele como ser humano, o que julgo um primeiro requisito indispensável para o novo presidente.  

A incontestável vitória do seu grupo político, o Mais Botafogo, que atendeu ao menos em parte o anseio majoritário da maioria dos Botafoguenses, sinalizou também, um importante abalo do poder de um grupo específico sobre o Botafogo. Um avanço. Desejo toda a sorte do mundo para nosso novo presidente.

Faço apenas um alerta importante e desinteressado: cuidado com a excessiva politização do clube. Faz parte do ideário do Grande Salto a nossa profissionalização, e, temo, que uma das características do grupo vencedor, sua sólida conotação política, possa de algum modo dificultar o pleno desenvolvimento de suas boas visões.  

No mais é torcer, torcer como nunca, pelo o atual presidente e por um novo ciclo para o nosso amado Glorioso.   

Esperem de mim, amor incondicional e prontidão para servir ao clube em causas que acredito. Do Grande Salto, ideias, projetos e futuro, muito futuro.  

Deus abençoe o Botafogo e nossa incomparável torcida.

Um abraço,

Marcelo Guimarães."