Total de visualizações de página

Nova direção conversa com agência, e Botafogo pode trocar ônibus por avião

Botafogo tenta negociar dívida de R$ 290 mil com empresa e conseguir emissão de passagens aéreas para jogo contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro

Por Rio de Janeiro
Carlos Eduardo Pereira Presidente Botafogo (Foto: Felippe Costa/GloboEsporte.com)Diretoria de Carlos Eduardo Pereira tenta evitar que time não vá de avião para Santos (Foto: Felippe Costa/GloboEsporte.com)

Solidária às várias dificuldades vividas pelo elenco ao longo do ano, a nova diretoria do Botafogo tirou parte de seu primeiro dia de trabalho para tentar resolver uma questão considerada importante, que pode influenciar no resultado da partida contra o Santos. Diretores conversaram com representantes da empresa Maglitur Turismo e Logística Esportiva na última quarta-feira com objetivo de fazer a equipe viajar de avião a São Paulo, evitando o deslocamento de ônibus ao local da partida contra o Santos, neste domingo.

Se era grande a intolerância com a administração do Botafogo por causa da dívida de R$ 290 mil, a empresa mostrou-se disposta a negociar a questão com a nova diretoria, já que demonstra a intenção de permanecer prestando serviço ao clube pelo menos nos próximos três anos. Assim, a Maglitur pode decidir emitir as passagens de avião da delegação visando ao jogo que acontecerá na Vila Belmiro.

Embora a CBF seja a responsável por custear as passagens e hospedagem das viagens das equipes da Série A, ela o faz por meio de repasse das passagens às empresas que prestam serviço aos clubes. Por conta da dívida, a Maglitur, que trabalha com o Botafogo há quase 10 anos, não o fez.

Dessa forma, a diretoria que estava no clube até a última última terça-feira já fazia a programação para a delegação seguir de ônibus do Rio de Janeiro a Santos. Isso faria com que o clube também economizasse outros gastos, como por exemplo os aluguéis de uma van, já em São Paulo, para o transporte do material, e de um outro ônibus para o traslado dos jogadores em solo paulista.