Total de visualizações de página

Presidente do Botafogo vibra com conquista: ‘Vitória da determinação’

Maurício Assumpção diz que clube provou que pode ser valente em campo e alerta contra empolgação

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, ficou eufórico com o título da Taça Rio, neste domingo, sobre o Vasco. Foi a primeira conquista do Glorioso no Engenhão. O mandatário do clube chegou a erguer o troféu do segundo turno do Campeonato Carioca.

Depois da vitória de 3 a 1 sobre o Vasco, o dirigente elogiou a entrega da equipe. Para ele, o jogo foi a prova de que os atletas podem ser guerreiros em campo.

- Acho que foi a vitória da aplicação tática, da determinação, da entrega. O Botafogo mostrou que pode ser valente em campo, que sabe fazer os gols. Jogamos com uma determinação incrível, e foi isso que valeu. Tudo isso deixa a gente satisfeito – disse Assumpção, em entrevista para a Rádio Tupi.

mauricio assumpção botafogo troféu taça rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
 
Maurício Assumpção ergue a taça, sob os olhares do elenco (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
O dirigente, porém, alertou que a conquista da Taça Rio não garante o título do Campeonato Carioca. Ainda é preciso passar pelo Fluminense, campeão da Taça Guanabara, nos dois jogos da finalíssima.

- Não ganhamos nada. O Fluminense está só esperando a gente. Temos a Copa do Brasil no meio, e eles têm a Libertadores. Mas vão ser dois clássicos muito bonitos. Vai perder o torcedor que não for ao estádio.

Os dois jogos da decisão estadual serão nos próximos domingos, dias 6 e 13 de maio. Ambos ocorrerão no Engenhão.