Clube ainda espera balanço do fim do mês para saber quantas peças já deixaram as lojas, mas expectativa é de cerca de 80 mil em todo o Brasil
Os novos uniformes do Botafogo demoraram a sair, mas não poderiam
chegar em melhor hora. Com o time em alta nas duas competições que
disputa, a coleção foi ainda mais bem aceita do que o esperado, e o
primeiro estoque das lojas acabou em três dias, segundo o departamento
de marketing alvinegro. A camisa preta, que tem o número dourado, lidera
as vendas, com a branca, com uma faixa preta horizontal, em segundo, e a
tradicional listrada na última posição.
Não há dados oficiais, pois o clube espera o balanço no fim do mês, mas
estima-se que, em todo o Brasil, aproximadamente 80 mil peças já
estejam nas mãos dos torcedores. A Puma, parceira no fornecimento do
material, também esbanja satisfação com os resultados. A festa de
lançamento aconteceu no dia 9, na sede de General Severiano. Apesar
disso, desde janeiro a empresa alemã havia confeccionado a roupagem de
treino e jogo provisórias das equipes de futebol.
Loco exibe a nova camisa alvinegra, que estreou no 4 a 2 sobre o Bangu (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)
- Na gestão do presidente Mauricio Assumpção, jamais houve uma coleção
com a aprovação da atual. A busca é frenética. Mas é uma maratona, não
uma corrida de 100 metros rasos. Vamos manter essa regularidade, junto
com as vitórias do Botafogo, esperamos - afirmou o diretor de marketing,
Marcelo Guimarães, que ressaltou a vasta distribuição de torcida do
Glorioso no país:
- Nosso público obedece a uma divisão diferente. Temos metade dele fora do estado do Rio.
Fellype Gabriel e Renato no desfile: camisa preta
já vende mais (Foto: Fernando Soutello / AGIF)
já vende mais (Foto: Fernando Soutello / AGIF)
Acostumado a ações especiais a cada partida no Engenhão, o Alvinegro
não verá nada de novo antes da final da Taça Rio, contra o Vasco, neste
domingo, às 16h. Para evitar atritos por se tratar de um clássico, na
prática sem mando de campo, o Botafogo deixa a festa para a
arquibancada, que estará lotada, uma vez que mais de 30 mil ingressos
foram vendidos antecipadamente.
Além disso, ao contrário do rival, com mais espaço na camisa,
o Glorioso também garante que não buscou acerto com nenhum patrocinador
pontual para a divulgação no jogo. Hoje, o clube conta com as marcas
Guaraviton (em duas partes do uniforme), Havoline e Herbalife.