Total de visualizações de página

Novidades na coleção, camisas preta e branca do Bota dominam as vendas

Clube ainda espera balanço do fim do mês para saber quantas peças já deixaram as lojas, mas expectativa é de cerca de 80 mil em todo o Brasil

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Os novos uniformes do Botafogo demoraram a sair, mas não poderiam chegar em melhor hora. Com o time em alta nas duas competições que disputa, a coleção foi ainda mais bem aceita do que o esperado, e o primeiro estoque das lojas acabou em três dias, segundo o departamento de marketing alvinegro. A camisa preta, que tem o número dourado, lidera as vendas, com a branca, com uma faixa preta horizontal, em segundo, e a tradicional listrada na última posição.




 Não há dados oficiais, pois o clube espera o balanço no fim do mês, mas estima-se que, em todo o Brasil, aproximadamente 80 mil peças já estejam nas mãos dos torcedores. A Puma, parceira no fornecimento do material, também esbanja satisfação com os resultados. A festa de lançamento aconteceu no dia 9, na sede de General Severiano. Apesar disso, desde janeiro a empresa alemã havia confeccionado a roupagem de treino e jogo provisórias das equipes de futebol.

loco abreu botafogo bangu semifinal taça rio (Foto: Bruno Gonzalez / Agência O Globo) 
Loco exibe a nova camisa alvinegra, que estreou no 4 a 2 sobre o Bangu (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)
- Na gestão do presidente Mauricio Assumpção, jamais houve uma coleção com a aprovação da atual. A busca é frenética. Mas é uma maratona, não uma corrida de 100 metros rasos. Vamos manter essa regularidade, junto com as vitórias do Botafogo, esperamos - afirmou o diretor de marketing, Marcelo Guimarães, que ressaltou a vasta distribuição de torcida do Glorioso no país:

- Nosso público obedece a uma divisão diferente. Temos metade dele fora do estado do Rio.

 
Fellype Gabriel e Renato no desfile: camisa preta
já vende mais (Foto: Fernando Soutello / AGIF)
Na final, festa só na arquibancada


Acostumado a ações especiais a cada partida no Engenhão, o Alvinegro não verá nada de novo antes da final da Taça Rio, contra o Vasco, neste domingo, às 16h. Para evitar atritos por se tratar de um clássico, na prática sem mando de campo, o Botafogo deixa a festa para a arquibancada, que estará lotada, uma vez que mais de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Além disso, ao contrário do rival, com mais espaço na camisa, o Glorioso também garante que não buscou acerto com nenhum patrocinador pontual para a divulgação no jogo. Hoje, o clube conta com as marcas Guaraviton (em duas partes do uniforme), Havoline e Herbalife.