Total de visualizações de página

Depois de suspensão, Jobson volta a ficar à inteira disposição de Oswaldo

Recuperado de lesão no glúteo, atacante ficou fora do time por discussão com fisiologista, mas situação com departamento de futebol está resolvida

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Jobson treino Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com) 
Jobson está no novamente à disposição para
jogar (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)
 
O exílio de Jobson no Botafogo acabou. Depois de ser suspenso por indisciplina, o atacante está novamente à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira e já poderá até ser relacionado para a final da Taça Rio, contra o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão.

Jobson foi suspenso depois de uma discussão com o fisiologista Altamiro Bottino no dia 6 de abril, antes do treinamento no Engenhão. Na ocasião, o gerente de futebol Anderson Barros anunciou que o atacante estava fora do grupo por tempo indeterminado.

No dia 9, o dirigente teve uma conversa franca com Jobson, que foi informado de que seu período de suspensão seria mais longo, mas o tratamento de sua lesão no glúteo seria feito no clube. Quando estivesse recuperado, seria reavaliado. Nesta quinta-feira, Jobson esteve próximo novamente a Anderson Barros antes da atividade no Engenhão. O dirigente havia informado que teria uma nova reunião com o jogador antes de reintregá-lo oficialmente. Como o comportamento foi considerado exemplar, o retornou do xodó ocorreu sem maiores dúvidas.

Durante o treinamento desta quinta-feira, Jobson participou de toda a movimentação ao lado do grupo, chegando ao terceiro dia de treinos com bola. Ele atuou no time reserva durante o trabalho tático comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e ainda praticou finalizações mais tarde.