Total de visualizações de página

Em paz, Botafogo espera que torcida seja 'preponderante' mais uma vez

Oswaldo de Oliveira e Andrezinho mostram satisfação com envolvimento dos alvinegros no último jogo e projetam apoio redobrado neste domingo

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Treino do Botafogo no Estádio Olímpico João Havelange - Andrezinho. (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo.) 
Treino do Botafogo no Estádio Olímpico João
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo.)
 
Foram dias difíceis sem o apoio irrestrito do torcedor. Apesar da invencibilidade na temporada, o Botafogo emplacou sequência de três vitórias diretas, por exemplo, apenas uma vez e havia empatado metade das partidas, sete delas contra times de menor investimento. A desconfiança, porém, deu lugar a um sopro de incentivo quando o desempenho contra o Bangu, sábado passado, foi acima da média e o Engenhão encheu mais. Jogadores e comissão técnica querem repetir aquela paz na final da Taça Rio, neste domingo, às 16h, contra o Vasco.

- A participação do torcedor é muito bem-vinda, eles foram preponderantes, nos ajudaram bastante, principalmente no momento de revés do jogo (quando o rival encostou em 3 a 2). O esforço final vai ser importante para levarmos a Taça Rio - apontou o técnico Oswaldo de Oliveira, que sempre acreditou que as críticas de outrora não partiam da maioria do público.

Alvo de vaias eventuais, Andrezinho foi aplaudido pelas duas assistências para Loco Abreu e pela intensa participação no último compromisso. Ansioso pelo gol que ainda não marcou com a camisa alvinegra, o meia quer a equipe preparada para as cobranças, mas também sonha com a confiança e o estreitamento definitivo dos laços com os torcedores da arquibancada.


- A cobrança sempre vai acontecer, temos que nos acostumar. Numa mesma partida, pode mudar tudo. Mas é bom ressaltar que a torcida do Botafogo compareceu e incentivou do início ao fim contra o Bangu. Foi muito legal. Quando remamos para o mesmo lado, facilita. Essa união é necessária para atingirmos objetivos maiores. Até porque nenhum time fica 20 jogos sem perder à toa. Acho que merecemos o apoio deles. Tomara que dure por muito tempo e que eles joguem com o time de novo contra o Vasco - espera o camisa 10, que vê um trunfo na veia ofensiva alvinegra.

- Uma das qualidades da nossa equipe é o toque de bola, a chegada forte e constante. Está provado isso. Temos criado e nos movimentado muito para dar opções. Não damos chutões. Os jogadores de trás, como Marcelo Mattos e Renato, têm essa boa saída de bola e facilita - elogiou.

O público anunciado frente ao Alvirrubro (19.786 presentes) foi o segundo melhor do Glorioso no ano, um pouco abaixo do da semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense (21.143). Mas o recorde será batido neste domingo, já que os ingressos acabaram na manhã deste sábado.

torcida botafogo seminifinal taça rio (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com) 
 
Torcida do Botafogo protagonizou belo espetáculo sábado passado (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)