Total de visualizações de página

Fellype Gabriel elogia o elenco: 'É a primeira conquista de muitas aqui'

Substituto de Renato na final da Taça Rio, jogador se destaca na vitória do Botafogo sobre o Vasco e divide os méritos com os companheiros de equipe

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Fellype Gabriel teve uma missão complicada na final da Taça Rio: substituir Renato, um dos jogadores mais importantes do Botafogo, numa função que não é a sua, mais recuado do que de costume. O meia fez jus à confiança depositada por Oswaldo de Oliveira e foi um dos destaques da vitória alvinegra sobre o Vasco por 3 a 1. Mesmo exausto após o esforço dentro de campo, Fellype comemorou o título da Taça Rio e dividiu os méritos com os companheiros.

- Queria muito esse título, essa vitória. Dedico à minha família, a Deus, ao Renato que não pôde jogar... Esse título também é para ele. Ninguém ganha sozinho. Se não fossem meus companheiros, a comissão técnica e a diretoria, eu não teria conseguido - disse o jogador.

Ninguém ganha sozinho. Se não fossem meus companheiros, a comissão técnica e a diretoria, eu não teria conseguido"
Fellype Gabriel
 
Fellype chegou ao Botafogo no início deste ano por indicação de Oswaldo, com quem trabalhou no Kashima Antlers-JAP. O jogador rapidamente conquistou espaço no grupo e caiu nas graças da torcida alvinegra. A rápida adaptação empolga o meia.

- É a minha primeira conquista de muitas aqui e de um bom ano para o Botafogo. A torcida tem comparecido, e isso mostra que o Botafogo é forte - vibrou.

Renato avisa que quer jogar a decisão

Vetado da final da Taça Rio por causa de uma contusão no tornozelo esquerdo, Renato entrou no gramado para levantar a taça com os companheiros. Ele elogiou muito o desempenho de Fellype Gabriel contra o Vasco, mas avisou que quer jogar a primeira partida da final do Campeonato Carioca, diante do Fluminense, no próximo domingo, no Engenhão. O volante será reavaliado pelos médicos alvinegros ao longo da semana.

- Quero retornar o mais rápido possível para ajudar o Botafogo em campo. O Fellype jogou muito bem, nós temos um grupo, não apenas onze jogadores. O time mostrou muita hombridade diante de uma equipe difícil como a do Vasco. Ficar fora é ruim, você quer entrar lá para ajudar e não pode. Mas a confiança nos companheiros é enorme - destacou.