Total de visualizações de página

Oswaldo elogia Loco, mas vê Fellype Gabriel como melhor do campeonato

Técnico exalta o jogador, que chegou sob desconfiança: ‘Ele não me surpreendeu, mas superou minha estimativa’

Por Janir Júnior Rio de Janeiro



Oswaldo de Oliveira interrompeu a entrevista coletiva para colocar a camisa do Botafogo por cima da blusa social que usava. O técnico brincou, perguntou se estava fashion e retomou suas respostas. E, para o treinador, quem está bem no figurino é Fellype Gabriel, apontado por Oswaldo como o melhor jogador do Botafogo e também do Campeonato Carioca.
- Esse rapaz não me surpreendeu, mas superou a minha estimativa. Vou falar e sei que não vou causar constrangimento a ninguém: ele é o melhor jogador do Botafogo e do campeonato. Ele atuou fora da posição com entrega e técnica, tomou bola. Percentualmente falando, é o que teve mais roubada de bola, superando o Márcio Azevedo, que jogou mais vezes. Na partida de hoje, com jogadores de qualidade como Felipe, Juninho, ele preencheu as medidas – elogiou o treinador.

O técnico também não poupou elogios para Loco Abreu, autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco.

Fellype Gabriel na final:
 
Passes: 18
Passes certos: 14
Bolas levantadas: 1
Faltas cometidas: 2
Faltas recebidas: 2
Roubadas de bola: 2
Desarmes: 1
Linha de fundo: 1
 
- Artilheiro é assim, a função do Abreu é fazer gol. Nos últimos jogos ele foi bem, outras vezes não esteve tão bem. Essa regularidade é difícil de controlar, pois cada adversário tem uma forma de jogar. Ele é determinado, tem a cabeça no lugar, muito inteligente, sabe das suas limitações e sabe o momento certo de fazer o gol.

Oswaldo destacou o poder de definição do time e o fator sorte.

- Foi um jogo muito difícil, o Botafogo jogou com muita determinação e inteligência. Dado momento tivemos sorte e a competência de usar o momento para fazer os gols, isso deu confiança ao time.