Total de visualizações de página

Antônio Carlos revela que Botafogo tem macete para enfrentar o Vasco

Vitória por 3 a 1 sobre o adversário no único duelo desta temporada ainda serve de exemplo, e time prepara armas. Novo encontro na final da Taça Rio

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Zagueiro Antônio Carlos Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Antônio Carlos está confiante para a decisão
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Desde a Taça Rio do ano passado, o Vasco participou de todas as decisões de campeonato que disputou. O retrospecto, apesar de ter sido batido em três das quatro disputadas, mostra a regularidade do time, hoje comandado por Cristóvão Borges. Com essas credenciais, entra em campo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, para enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio.

Com 21 jogos de invencibilidade, por sua vez, o Alvinegro também tem algo a mostrar em seu currículo. No único confronto do ano, venceu o Vasco por 3 a 1 com autoridade, com três gols de Fellype Gabriel - Fellipe Bastos descontando - e uma defesa de Jefferson em cobrança de pênalti de Juninho Pernambucano. Além de ter vantagem em finais diante do rival: 7 a 1 na história, sendo que a última foi em 2010, na Taça Guanabara, quando metade do elenco atual participou. As armas por trás dos números também estão sendo preparadas. O zagueiro Antônio Carlos diz que há um "macete" preparado.

- A zaga tem que ficar mais ligada no Diego Souza e no Alecsandro. O Eder Luis vai ter um bom duelo com o Márcio Azevedo. São muitas opções. Com um piscada mais forte eles podem sair na frente. Mas já enfrentamos outras vezes o Vasco e esses jogadores. Temos nosso macete. Só não posso dizer qual - revelou Antônio Carlos, em tom de suspense.
Aquela vitória por 3 a 1 sobre o Vasco ainda serve como exemplo de atuação do time. No entanto, o técnico Oswaldo de Oliveira lembrou outros bons momentos recentes na temporada para mostrar a todos capacidade do grupo nos grandes jogos.
 
 - Fomos bem também contra o Guarani, lá (2 a 1), merecíamos ter vencido o Flamengo (0 a 0) e fizemos um bom jogo contra o Fluminense (1 a 1), na segunda vez em que nos enfrentamos. Foram todos nesse nível de atuação. Mas contra o Vasco aproveitamos bem as oportunidades que tivemos. O time está confiante no que tem feito e vou reviver com eles esses momentos para que não esqueçam de como chegamos até aqui - explicou Oswaldo.

Quem vencer o confronto de domingo ainda terá o Fluminense pela frente na briga pelo título do Campeonato Carioca, em dois domingos. Os jogadores sabem que a conquista pode dar ainda mais confiança ao grupo para a sequência da temporada, algo que faltou em 2011.

- Estivemos perto no primeiro turno e ficamos muito tristes. Tivemos um ano complicado em 2011 e sempre vamos lembrar disso. O grupo vinha com o psicológico abalado, mas estamos dando a volta por cima. O título é o primeiro passo para uma reaçao e uma campanha forte no Campeonato Brasileiro - comentou Antônio Carlos.