Total de visualizações de página

Em grande fase, Felipe já desperta admiração e preocupação no Bota

Maicosuel reconhece ser fã do meia do Vasco e time ouve do técnico Oswaldo de Oliveira alerta sobre a importância do jogador no adversário

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Maicosuel treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Maicosuel treina forte para o clássico com o Vasco
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
A atuação de Felipe, do Vasco, no clássico com o Flamengo chamou a atenção. O meia marcou dois gols e comandou a vitória por 3 a 2 que classificou o time para a decisão da Taça Rio, onde enfrentará o Botafogo, domingo, às 16h (de Brasília) no Engenhão. Quem vencer se classifica para enfrentar o Fluminense na final do Campeonato Carioca.

O histórico de Felipe tem reflexo direto na carreira de alguns jogadores do Botafogo. Aos 34 anos, ele recebeu, por exemplo, o reconhecimento de Maicosuel, nove anos mais jovem - e provável titular no clássico de domingo - que o assistia e se inspirava quando adolescente.

- O que ele fez e está fazendo no futebol, com a técnica que tem, o Felipe é um grande jogador. Já se falou muito dele aqui, para a gente anulá-lo de alguma forma, na fase em que está, é difícil. Sou fã dele e já falei isso para ale - afirmou Maicosuel.
Não só o camisa 7, mas os outros jogadores do Botafogo mostraram estar atentos ao que Felipe vem apresentando. Até o técnico Oswaldo de Oliveira já comentou com o grupo a necessidade de uma atenção especial ao meia na decisão. Só não definiu ainda a estratégia para pará-lo.

- O Felipe está saindo mais para o jogo. A gente acompanhou a bela partida que ele fez, colocando os companheiros na cara do gol. É preciso ter atenção sobre ele - reforçou o zagueiro Antônio Carlos.

Oswaldo ainda não sabe exatamente qual será o time que enfrentará o Vasco. O volante Renato tenta se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo para estar em campo. Por enquanto, Fellype Gabriel deve ser recuado para a posição e Maicosuel será titular. O meia Elkeson, por sua vez, ficou fora de algumas atividades na semana e começa a preocupar.