Total de visualizações de página

Exame confirma: lesão de Renato não é grave, mas só joga se estiver 100%

Volante do Botafogo se machucou na semifinal da Taça Rio contra o Bangu e, sem previsão de treinos, ainda é dúvida para a decisão contra o Vasco

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Renato Botafogo fisioterapia (Foto: Reprodução / Twitter) 
Renato faz tratamento no tornozelo machucado
desde domingo (Foto: Reprodução / Twitter)
 
O exame de ressonância magnética feito no tornozelo esquerdo de Renato confirmou a torção, mas a lesão não é tão grave. Por isso, ainda existe a expectativa no Botafogo de que o jogador possa estar em campo domingo, para enfrentar o Vasco, às 16h (de Brasília), no Engenhão, na final da Taça Rio.

Renato segue em tratamento de fisioterapia para desinchar o local e só entrará em campo se estiver 100% recuperado. Sem ele, o seu substituto imediato seria Lucas Zen, único reserva para a posição, e que foi poupado dos últimos treinamentos com dores musculares. Por isso e pela confiança depositada por Oswaldo de Oliveira, Fellype Gabriel deve entrar.

O camisa 8 se machucou ainda no primeiro tempo da vitória por 4 a 2 sobre o Bangu, que classificou o time para a final da Taça Rio. O jogador foi substituído por Maicosuel, que marcou o quarto gol do Botafogo. Na ocasião, Fellype já havia atuou como volante e saiu-se bem.

- Não sei se o Renato terá ou não condições. Ele é um jogador importante para a equipe e espero que possa nos ajudar. O importante é saber que nosso grupo é forte e quem entrar vai dar o máximo lá dentro - afirmou Maicosuel, repetindo coro dos companheiro a respeito do caso.

Não há data para que o volante reapareça nos treinos com o elenco. Nesta quarta-feira, as atividades acontecem em tempo integral e, pela manhã, um trabalho físico descontraído foi realizado. O técnico Oswaldo de Oliveira deve recolocar a bola em jogo nesta tarde.