Total de visualizações de página

Nilton Santos manda bons fluidos ao Botafogo antes da final da Taça Rio

Vice de marketing promove almoço com ídolo, que sofre de Mal de Parkinson e Alzheimer, às vésperas do confronto com o Vasco

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Nilton Santos exibe a camisa do título de 1957 (Foto: Reprodução / Site Oficial Botafogo) 
Ao lado de amigos, Nilton Santos exibe a camisa do
título de 1957 (Foto: Reprodução / Site Oficial Botafogo)
 
Para conquistar seu primeito título no Engenhão, o Botafogo recorreu a um de seus maiores ídolos. Nesta sexta-feira, o vice-presidente de marketing do clube, Carlos Thiago, foi ao encontro de Nilton Santos, ex-lateral-esquerdo, de 86 anos de idade, que sofre de Mal de Parkinson e Alzheimer.

Num almoço no aparamento de Célia, mulher de Nilton. Ela lembrou a história da coquista do Carioca de 1957 para trazer bons fluidos ao time antes do confronto com o Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela decisão da Taça Rio.

- Nilton prometeu que rasgaria um pedaço da camisa a cada gol sobre o Fluminense. O resultado é este. Dá goleada de 6 a 2 só sobrou isso aqui - disse Célia, em entrevista ao site oficial do Botafogo, referindo-se à camisa da conquista em retalhos.

Nilton Santos vive em uma clínica de repouso, na Gávea. Carlos Thiago costuma visitar o ex-jogador antes de momentos importantes para o Botafogo. No encontro, o ídolo aprovaita para comer sorvete de flocos, uma de suas paixões.
- Ele é o nosso pé de coelho, conquistou 17 títulos pelo clube, é sempre bom receber suas bênçãos. Ele nos dá sorte. Está sempre presente nas nossas conquistas - comentou Carlos Thiago. - Chamamos o grupo carinhosamente de Confraria do Sorvete de Flocos, que além de tudo é uma sobremesa alvinegra. Ele adora, devora.

Antes de visitar Nilton Santos, Carlos Thiago esteve no treinamento do Botafogo, realizado no campo anexo do Engenhão. Ele aproveitou para falar com Márcio Azevedo, que atua na posição do grande ídolo.

- Avisei ao Márcio Azevedo e disse que o Nilton iria abençar a sua atuação. Falei o mesmo para Oswaldo. O apoio do nosso mestre é fundamental - afirmou Carlos Thiago.