Total de visualizações de página

Rizek elogia Oswaldo e atuação do Botafogo: 'Time taticamente perfeito'

Para jornalista do SporTV, Alvinegro foi 'cirúrgico' contra o Vasco, e treinador acertou ao escalar Fellype Gabriel na vaga de Renato

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro




 O Botafogo foi "taticamente perfeito" e "cirúrgico" na final da Taça Rio, realizando diante do Vasco neste domingo (vitória por 3 a 1) a sua melhor apresentação no ano. A opinião é do comentarista do SporTV André Rizek, que elogiou a decisão do treinador Oswaldo de Oliveira de escalar o meia Fellype Gabriel no lugar do volante Renato, vetado, formando um meio-campo com três jogadores de características ofensivas (Elkeson e Andrezinho, além de Fellype).

- O Botafogo foi taticamente perfeito (...) O Oswaldo foi muito bem ao substituir o Renato, um jogador essencial ao time, pelo Fellype Gabriel, que jogou muito bem na função. E o Botafogo foi um time cirúrgico. Não deu chance para o Vasco. Quando o Vasco pensou em reagir, foi lá e fez o terceiro gol. A melhor atuação do Botafogo no ano - disse o jornalista no programa "Troca de Passes".

O comentarista destacou que os três gols alvinegros "não surgiram por acaso".

- Na primeira jogada, o Maicosuel bate o lateral rápido para o Márcio Azevedo, que cruza para o Loco Abreu. O segundo gol é uma jogada claramente ensaiada, que o Botafogo repete sempre. Bola no segundo pau, e o Loco Abreu faz.

Sobre o Vasco, Rizek afirmou que a final da Taça Rio comprovou que a zaga do Vasco, sem a presença de Dedé, é "comum".
- É uma zaga ruim até - disse.